publicidade

Após sofrer goleada na estreia, António Oliveira usa semana de treinos para levantar moral do elenco do Sport

Série A, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 15 de maio de 2025

Em pouco tempo de trabalho, o treinador precisa dar respostas rápidas para evitar uma catástrofe na Ilha

Depois de uma estreia traumática contra o Cruzeiro, onde o Sport acabou goleado em plena Ilha do Retiro, o técnico António Oliveira tem usado a semana de treinamentos antes da partida contra o Ceará, que acontece no sábado (17), pelo Brasileirão, para recuperar à moral dos atletas.

Segundo apuração da reportagem, o treinador português tem usado as sessões de treinamento pra conversar bastante, de forma individual, com cada atleta. Conversas para ouvir a percepção dos jogadores sobre o momento, e principalmente para elevar a moral do grupo. Inclusive, essa postura tem sido prioritária nesta semana.

Além do foco na questão emocional do grupo, António Oliveira tem priorizado melhorar a parte tática, técnica e defensiva, para evitar novos “desastres”, como aconteceu na partida contra o Cruzeiro. Sobre a formação do time titular, o técnico vai sempre priorizar “quem estiver melhor”, de acordo com sua percepção.


Antônio Oliveira é apresentado pelo Sport

Foto: Reprodução/TV Sport

Em entrevista coletiva após a derrota para o clube mineiro, o treinador destacou que, para alcançar os objetivos esperados, o elenco Rubro-negro vai precisar de repetição com treinamentos intensos, para conseguir consolidar o trabalho e, desta forma, melhorar a performance em campo.

“Sabemos que no contexto do futebol brasileiro, não há tempo para pedir tempo. E o que o Sport precisa neste momento é somar pontos para sair dessa competição, e uma das coisas que sustentam os meus trabalhos é a repetição. Então não será em pouco tempo que vamos melhorar tudo. Então precisamos de treino, repetição, para poder consolidar”.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING