Felipe também ressaltou a dificuldade de se manter no topo da tabela
O goleiro do Santa Cruz, Felipe Alves, comentou em entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira(15), sobre a fase do clube na Série D do Campeonato Brasileiro e o confronto diante do Central, no próximo domingo (18). O atleta também destacou a importância de manter o bom desempenho não apenas na fase de grupos, mas também nos mata-matas.
“A gente conversa bastante. Sabemos que o campeonato é difícil, que vamos perder, empatar e ganhar. Mas, como eu disse, estamos trabalhando para manter essa invencibilidade. Sabemos que os jogos vão ficando cada vez mais difíceis. Quando você está nos três primeiros, você é sempre um alvo a ser abatido. Então, todo mundo que joga contra quer tirar ponto, quer fazer um grande jogo. Se manter é muito mais difícil do que chegar”, iniciou.
O goleiro também ressaltou a importância de manter o equilíbrio emocional, especialmente pensando na reta final da competição e na fase de mata-mata.
“Temos a consciência de que não adianta nada ter uma campanha extremamente impecável no primeiro turno. E, quando entrar nos mata-matas, não estar com a consciência ciente daquilo que tem que fazer. A parte mental tem que acompanhar a evolução e o processo do time. Acho que é o mais importante, porque a Série se resume na parte mental, na hora do mata-mata”, comentou.

Créditos: TV Coral
Felipe ainda destacou que o desempenho na primeira fase precisa estar alinhado com essa preparação para os momentos decisivos.
“Às vezes, você vai ter uma campanha excelente, invicto, poucos gols tomados. Mas, não adianta de nada se a gente não tiver o mental forte para suportar um mata-mata, jogo fora e jogo em casa. É decidido nos detalhes. Então, eu acho que é um campeonato à parte a quando classificar”, finalizou.
Central x Santa Cruz
A partida entre a Patativa e o Santa, válida pela quinta rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, está programada para as 16h do próximo domingo (18), no Estádio Lacerdão, em Caruaru. Atualmente, o Central ocupa a terceira colocação do Grupo A3, com sete pontos conquistados, enquanto o Santa Cruz lidera isoladamente o grupo, com dez pontos.
0 comentários