O centroavante do Sport reconheceu que o momento não é bom, mas crê em recuperação
O Sport está passando por um momento difícil na temporada. Atualmente, o Rubro-Negro é o lanterna da Série A do Campeonato Brasileiro e ainda não conquistou nenhuma vitória. O centroavante Pablo, em sonora divulgada pelo próprio clube, foi sincero e assumiu que a fase do time pernambucano é negativa.
“Muito ruim (sobre a fase). A verdade é essa. Não tem como esconder, porque a tabela mostra isso, os resultados dos últimos jogos mostram isso. Tivemos agora uma semana cheia com o Antônio, novo treinador, e a gente tem que mudar a nossa mentalidade no jogo e nos treinos. Para mudar o momento é preciso muito trabalho, muita dedicação, e, obviamente, ter ajuda do nosso torcedor. A gente começou muito mal o campeonato. Isso é muito claro e só nós podemos reverter isso”, disse.
Embora acredite que ainda tem muito campeonato pela frente, Pablo reconheceu, também, que o Brasileirão passa muito rápido. Por isso, o centroavante de 32 anos ressaltou que a margem de erro do Sport acabou e, desta maneira, o time precisa estar concentrado em vencer os jogos.
“A gente vai superar isso. Temos muitos jogos dentro da competição, mas ao mesmo tempo acaba muito rápido o Campeonato Brasileiro. Acho que acabou a nossa margem de erro, acabou essa questão de perder jogos. Temos que estar muito concentrados em vencer, somar pontos, para sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento”, falou.
Para iniciar a reação já na próxima partida, Pablo frisou que o objetivo do Sport contra o Ceará, neste sábado (17), na Arena Castelão, é a vitória. Portanto, o atleta afirmou que precisam ser eficientes tanto no ataque como na defesa para conseguir trazer os primeiros três pontos.
“É a vitória. Somar pontos. Trazer o resultado positivo. Ter a nossa primeira vitória, que a gente está buscando já faz um bom tempo no campeonato. A gente não pode tomar gol e temos que ser efetivos lá na frente. Em busca da vitória, todo mundo junto. Tenho certeza também que o torcedor do Sport não vai abandonar, e a gente dentro de campo tem que mostrar para eles que a gente quer, que a gente pode e que a gente vai mudar a chave”, concluiu.

Foto: divulgação/Sport
0 comentários