O Tricolor segue invicto na competição após a quinta rodada
O Santa Cruz segue invencível na Série D. O tricolor venceu a equipe do Central por 2 x 1 na Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste domingo (18), no Estádio Lacerdão, em Caruaru. A partida foi válida pela 5ª rodada da competição nacional e, com o resultado, o time tricolor chega ao quinto jogo invicto na competição.
A vitória tricolor manteve o clube na liderança da competição, agora de forma ainda mais isolada, com 13 pontos. Já a Patativa caiu para a quarta posição, com sete pontos.
A partida foi bastante disputada entre os dois times pernambucanos. O Santa Cruz abriu 2 a 0, com Geovany marcando no primeiro tempo e Thiaguinho ampliando no início da segunda etapa. O Central diminuiu com Kauê logo após o segundo gol tricolor, deixando a partida ainda mais movimentada.
Próximos jogos
A Cobra Coral volta a jogar fora de casa no próximo domingo (16), diante da equipe do Sousa-PB, no Estádio Marizão, na Paraíba. O confronto acontece às 16h30.
No mesmo dia, a Patativa retorna ao Lacerdão, onde enfrenta a equipe do Horizonte, às 16h. Ambas as partidas são válidas pela 6ª rodada da Série D.
Resumo da Partida
A partida começou de forma equilibrada, com as duas equipes buscando propor o jogo e marcando forte quando estavam sem a bola. Com isso, o confronto foi movimentado desde os primeiros minutos, com a Patativa e a Cobra Coral tentando abrir o placar. O Tricolor apareceu logo aos três minutos, mas sem tanto perigo. Thiaguinho e Rodrigues finalizaram de forma seguida, e a bola bateu na defesa do Central.
Aos sete minutos, ficou evidente que o duelo seria disputado. Thoni caiu no gramado e, em seguida, jogadores do Santa chutaram a bola em direção ao atacante do Central. O lance gerou discussão entre os atletas, mas o árbitro optou por não aplicar cartões e mandou o jogo seguir.
Aos 14 minutos, o Santa Cruz quase abriu o placar na primeira grande chance da partida. Israel apareceu bem pela direita, fez boa jogada individual e cruzou na área. Thiaguinho subiu para cabecear, Milton Raphael tocou na bola e ela ainda explodiu no travessão.
O Central tentava construir suas jogadas pelas laterais, mas, apesar das investidas, a defesa tricolor impedia as finalizações. Aos 29 minutos, veio a melhor chance do time alvinegro na primeira etapa: Jô Santos avançou pela esquerda, sofreu falta, e a bola sobrou para Flávio. O volante encheu o pé e acertou um belo chute no ângulo, mas Felipe Alves fez grande defesa, espalmando para escanteio.
O jogo seguiu equilibrado até que, aos 38 minutos, o Santa Cruz abriu o placar em um contra-ataque. O volante Gabriel Galhardo cruzou da direita, e Geovany apareceu bem para finalizar de primeira e marcar o primeiro gol da partida.
Após o gol Coral, o Central tentava ir para cima do adversário, porém parava na boa defesa tricolor no jogo. O Santa apareceu mais uma vez na etapa final e marcou o segundo gol, que foi corretamente anulado pela arbitragem.

Fotos: Rafael Vieira/FPF
No segundo tempo, as equipes voltaram para o segundo tempo sem mudanças, e, novamente, o jogo começou equilibrado e pegado desde os primeiros minutos. O Central buscava a reação, mas encontrava um Santa Cruz que mantinha a posse de bola e tentava controlar a partida.
Aos quatro minutos, o Santa chegou pela primeira vez na segunda etapa e já ampliou o placar. William Jr. invadiu a área e cruzou para Thiaguinho, que apareceu livre e finalizou para marcar o segundo gol da Cobra Coral.
Logo em seguida, o Central viveu seu melhor momento no jogo e diminuiu o placar. Aos oito minutos, Eduardo cobrou falta na área, o goleiro Felipe Alves espalmou, e Kauê aproveitou o rebote para bater rasteiro e fazer 2 a 1.
Após o gol, o árbitro interrompeu a partida duas vezes por conta de objetos arremessados pela torcida do Santa Cruz no campo do Lacerdão. Em um primeiro momento, Thiago Galhardo se aproximou da arquibancada para pedir que os torcedores parassem com os atos.
A reação da Patativa incendiou de vez a partida. Aos 15 minutos, Augusto Potiguar cobrou uma falta perigosa no canto direito e acertou a trave tricolor. No rebote, Ruan cabeceou, mas Felipe Alves fez uma grande defesa.
O Central continuou pressionando em busca do empate. Aos 21 minutos, Natan apareceu pelo lado direito e cruzou para Ruan, que finalizou de primeira, exigindo mais uma boa intervenção de Felipe Alves.
Após o lance perigoso, a Patativa manteve a pressão sobre o Tricolor, que tentava sair no contra-ataque e suportava bem o ritmo intenso do adversário, apesar de ter dificuldades para manter a posse de bola.
Aos 40 minutos da segunda etapa, a chuva começou a cair forte no Estádio Lacerdão. Apesar da entrega das duas equipes e os sete minutos de acréscimo, não houve mais lances de destaque até o apito final.

Foto: Rafael Vieira/FPF
FICHA TÉCNICA
Central
Milton Raphael; Augusto Potiguar, Hítalo, Lazarini e Eduardo; Diego Aragão, Flávio (Yago) e Kauê (Leozynho); Ruan (Frank), Jô Santos (Erivelton) e Thoni (Natan). Técnico: Leandro Sena
Santa Cruz
Felipe Alves; Israel, Eurico, Mateus Vinicius,Rodrigues (Vinícius Silva); Gabriel Galhardo (Pedro Favela), Wagner Balotelli, Willian Júnior (Jonatas Paulista); Geovany, Thiaguinho (Toty) e Thiago Galhardo (Pedro Henrique). Técnico: Marcelo Cabo
Local: Estádio Lacerdão, em Caruaru-PE
Árbitro: José Washington da Silva (PE)
Assistentes: José Romão da Silva Neto e Manoel Barbosa da Silva Neto (PE)
Cartão amarelo: Lazarini, Flávio, Kauê (Central) e Gabriel Galhardo, Balotelli, Mateus Vinícius (Santa Cruz)
Gols: Geovany, Thiaguinho, Pedro Favela (Santa) e Kauê (Central)
Público: 9.118 torcedores
Renda: RS 483.860,00
0 comentários