Galo da Pajuçara derrotou o Tigre em jogo disputado e subiu na tabela
O CRB venceu o Criciúma por 1×0 neste domingo (18), no Estádio Rei Pelé, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Marcelo Benevenuto, contra, marcou o único gol da partida.
Com o resultado, o Galo da Pajuçara saltou para a quarta posição da competição, com 15 pontos ganhos, enquanto o Tigre ocupa o 16º lugar, com seis pontos.
As equipes voltam a campo no dia 22/05, pela Copa do Brasil. O CRB enfrenta o Santos, no Rei Pelé, e o Criciúma encara o RB Bragantino, no estádio Cícero de Souza Marques. Ambos os jogos estão marcados às 21h30.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
O Jogo
Quando a bola rolou, o CRB fez valer o mando de campo e partiu para cima do Criciúma. Logo no primeiro minuto, Breno Herculano aproveitou uma jogada de ataque para sair cara a cara com o goleiro Kauã Moroso e mandar a bola para a rede, mas o gol foi invalidado por impedimento do jogador regatiano.
Os donos da casa seguiram pressionando o adversário e tiveram uma boa chance com Danielzinho, aos 15 minutos, quando o meia recebeu passe de Douglas Baggio e finalizou forte por cima do gol catarinense. Dois minutos depois, Breno Herculano teve mais uma oportunidade, finalizando com perigo.
Após sofrer grande pressão do time alagoano, o Criciúma buscou responder com uma boa finalização de Matheus Trindade, na entrada da área. A partida seguiu equilibrada e, já no final da primeira etapa, o Tigre teve boas chances com Popó e Diego Gonçalves, mas Matheus Albino parou a ofensiva catarinense.

Foto: Francisco Cedrim/CRB
Na segunda etapa, as equipes voltaram buscando abrir o placar, com chances ofensivas sendo construídas. Até que, aos 11 minutos, após cruzamento na área, a defesa do Criciúma se atrapalhou e Marcelo Benevenuto marcou contra, abrindo o placar para o CRB.
Após o gol sofrido, o time catarinense procurou responder com Morelli, em um chute forte no travessão, aos 22 minutos. Até que, aos 29, a arbitragem marcou pênalti a favor do Criciúma, após verificar no VAR um toque no braço do zagueiro regatiano Henri. Mas, na cobrança realizada por Marcelo Hermes, Matheus Albino defendeu, para a festa da torcida no Rei Pelé.
Em determinado momento, o jogo esfriou em alguns lances, também por conta da forte chuva que caiu na cidade de Maceió. O Criciúma voltou a pressionar no final da partida, mas o jogo terminou mesmo com a vitória do CRB.
Ver essa foto no Instagram
Ficha do Jogo
CRB 1
Matheus Albino; Weverton, Henri, Segovia e Matheus Ribeiro; Lucas Kallyel (Fernando Henrique), Higor Meritão e Danielzinho (Rafinha); Thiaguinho (Hayner), Breno Herculano (Mikael) e Douglas Baggio (Vinícius Nunes). Técnico: Eduardo Barroca
Criciúma 0
Kauã Moroso; Marcelo Benevenuto, Rodrigo e Zé Gabriel (Juninho); Marcinho (Léo Alaba), Matheus Trindade, Morelli e Marcelo Hermes; Diego Gonçalves (Samuel Otusanya), Popó (Talisson) e Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Horário: 16h
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fabio Pereira e Cipriano da Silva Sousa (Ambos do TO)
Gols: Marcelo Benevenuto (contra) (11’/2ºT)
Cartões amarelos: Higor Meritão (CRB); Talisson (CRI)
0 comentários