Esquadrão se mantém no primeiro pelotão da tabela; Leão segue luta contra o Z-4
Um clássico com expulsão relâmpago e emoção até o fim. Jogando em casa, o Bahia mostrou poder de reação, venceu o Vitória por 2 x 1 e subiu para o G-6 do Brasileiro da Série A. Em campo, a equipe tricolor perdeu o volante Jean Lucas, expulso, com apenas quatro minutos de jogo. Pepê, do Leão, também recebeu vermelho, no segundo tempo.
Erick Pulga e Michel Araújo, um em cada tempo, garantiram o triunfo mandante. Kayzer descontou. O resultado leva o Esquadrão para a 6ª posição, agora com 15 pontos conquistados. O Rubro-Negro, por sua vez, é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, no 16º lugar, tendo 9 somados até o momento.
O jogo – Bahia x Vitória
O jogo tinha tudo para mudar de configuração nos primeiros minutos. Em meio ao começo disputado, o volante Jean Lucas se desentendeu com Baralhas e agrediu o jogador adversário com um soco nas costas. O VAR chamou e o Bahia ficou com um ainda com quatro minutos de jogo. A expulsão, no entanto, não abafou o ímpeto dos donos da casa.
Aos 22 minutos, o volume do Esquadrão se transformou em bola na rede. Depois de jogada iniciada com Caio Alexandre, a bola chegou para Erick Pulga, que soube se posicionar e, de cabeça, abriu o placar na Arena Fonte Nova. O gol tricolor, sim, despertou o Vitória, que passou a ter mais a bola e se fazer presente no campo de ataque.
Carpini mexeu, acionou atacante e tentou movimentar o Leão, que tinha a ‘carta na manga’ da vantagem numérica. Mas o time não conseguia pressionar o Tricolor com eficiência. Osvaldo, em tentativas de fora da área, foi quem mais assustou. Já nos acréscimos, os visitantes tiveram boa chegada com Kayzer. O triunfo parcial tricolor, contudo, seguiu.
Na volta do intervalo, a pressão era rubro-negra. O Vitória empilhou chegadas, acertou a trave e perdeu boa chance com Erick até encontrar o gol de empate. Aos oito, após cruzamento de Osvaldo em cobrança de falta, Kayzer, de pé direito, estufou a rede da meta defendida por Marcos Felipe. Tudo igual e blitz visitante premiada.
Após o tento, o Rubro-Negro seguiu jogando para frente. E quase virou, em chegadas com Kayzer, aos 15, que teve intervenção precisa do zagueiro Ramos Mingo, e Erick, aos 17, que parou em grande defesa do arqueiro tricolor. Mas, se os visitantes não fizeram, o Bahia foi preciso quando chegou. Aos 20, Michel Araújo marcou após bate e rebate. 2 x 1.
Com quase 30 jogados, as chegadas eram mais raras. O Leão chegou em chute de Erick e, na sobra, tentativa de Claudinho. Marcos Felipe, após rebote, defendeu. A pressão rubro-negra seguiu até os acréscimos, em lances liderados por Erick, mas não teve resultado. E o triunfo tricolor foi decretado no apito final.
FICHA DO JOGO
BAHIA 2
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Acevedo), Everton Ribeiro (Michel Araújo) e Jean Lucas; Cauly (Erick), Lucho Rodríguez (Tiago) e Erick Pulga (Willian José). Técnico: Rogério Ceni.
VITÓRIA 1
Lucas Arcanjo; Claudinho, Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller, Gabriel Baralhas e Ronald; Wellington Rato, Renato Kayzer (Janderson) e Osvaldo. Técnico: Thiago Carpini.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Ramon Abatti
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Thiaggo Americano Labes (SC);
Gols: Erick Pulga (BAH); Kayzer (VIT)
Cartões amarelos: Erick Pulga e Gilberto (BAH); Claudinho (VIT)
Cartões vermelhos: Jean Lucas (BAH); Pepê (VIT)
0 comentários