Outra dúvida no Vozão é o atacante Fernandinho, que se recupera de lesão
O Ceará terá o meia Rômulo como desfalque na partida contra o Palmeiras, que acontece nesta quinta-feira (22), às 19h30 no Allianz Parque, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O meia foi emprestado pelo Palmeiras ao Alvinegro e não poderá entrar em campo por questões contratuais.
Há uma cláusula no contrato do atleta com o Vozão que o proíbe de enfrentar o seu clube de origem. Com isso, mesmo sem ser titular no clube cearense, é uma opção a menos para o técnico Léo Condé visando este duelo importante na Copa do Brasil.
Na partida de Ida da terceira fase da Copa do Brasil, que aconteceu no dia 30 de abril, o Palmeiras venceu o Ceará por 1 x 0 na Arena Castelão. Com a vitória, o Verdão acabou com a sequência do Vozão de 21 jogos sem perder como mandante.
Para a partida de volta, o Ceará terá que reverter a desvantagem. Se vencer por um gol de diferença, a disputa vai para os pênaltis. Para tentar a vaga direta, o Alvinegro terá que vencer por dois ou mais gols.
Ao todo, nesta temporada, Rômulo fez 18 jogos pelo clube com uma assistência. Pelo Palmeiras, ele chegou a atuar em quatro partidas em 2025.
Mais um possível desfalque no Ceará
O atacante Fernandinho também deve ser desfalque do Vozão, pois está no inicio da transição física no Departamento Médico do clube após passar por cirurgia no ombro. A previsão inicial era dele desfalcar o Ceará por até três meses. A lesão aconteceu na partida contra o Grêmio, pela Série A, sentindo fortes dores na região.
Outro provável desfalque pode ser o atacante Pedro Raul, que deixou a partida o gramado na partida contra o Sport, no ultimo sábado (17), após ter torcido o tornozelo.
O Ceará na Série A
O Vozão está em quinto lugar com 15 pontos na tabela do Brasileirão, com nove jogos, sendo quatro vitórias, três empates e duas derrotas.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC
0 comentários