Goleiro pegou as cobranças de Lucero e Kervin Andrande para levar o Retrô às oitavas
Fabian Volpi foi o protagonista de um momento histórico com o Retrô: a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Após o empate em 2 x 2 no placar agregado do jogo contra o Fortaleza, o goleiro pegou as cobranças de pênalti de Lucero e Kervin Andrade na última quarta-feira (21) para levar o Retrô à próxima fase.
Volpi vem se destacando pelas defesas de pênaltis nesta temporada. Na 2ª fase da Copa do Brasil, ele já tinha sido decisivo ao defender duas cobranças do Atlético-GO. Após a partida, além de comemorar o feito inédito com a Fênix, o goleiro enfatizou o peso do momento também para a sua trajetória.
“Eu não era muito de pegar pênalti. Esse ano isso está acontecendo aqui no Retrô. Muito feliz em defender essa camisa e chegar nesses momentos ajudando dessa maneira. Para mim é gratificante. A cada jogo a gente está evoluindo e é isso que importa. Fiquei bastante concentrado nos estudos que o nosso staff fez. Sabia que se eu pegasse uma ou duas cobranças, o nosso time ia fazer e a gente ia sair classificado”, disse.
“É muito histórico para o clube, mas para a minha carreira também. Nunca tinha ido para as oitavas de final da Copa do Brasil. Está sendo um grande momento, tenho certeza que vou guardar para sempre. A gente sabia da força do Fortaleza. Estar jogando aqui dentro do Castelão contra uma equipe que disputa grandes campeonatos é maravilhoso para qualquer atleta. O Retrô está cada vez pisando em um degrau acima, é bom fazer parte dessa história”, completou o goleiro.
Classificado, a Fênix de Camaragibe aguarda o sorteio da CBF, que ainda não tem data marcada, para conhecer o adversário das oitavas.
0 comentários