Diante de um Barradão lotado, o Vitória perdeu para o Santos pela Série A
O Vitória teve mais um tropeço na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro, desta vez dentro de casa. Isso porque, na noite deste domingo (25), o Leão da Barra recebeu o Santos no Estádio Barradão, em jogo válido pela décima rodada da competição, e foi superado pelo placar de 1 a 0. O único gol foi marcado por Guilherme.
Com esta derrota, o Rubro-Negro estacionou nos nove pontos conquistados e entrou para a zona de rebaixamento da primeira divsão. Agora, ocupa a 17ª posição do certame. O Santos, por sua vez, segue em situação delicada, mas conseguiu um respiro ao chegar ao oitavo ponto somado. Os paulistas estão em 18º.
PRÓXIMOS JOGOS
O próximo compromisso do Vitória será por uma competição internacional. Na quarta-feira (28), o Leão visita a Universidad Católica, no estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, no Equador, para tentar confirmar vaga no mata-mata da Copa Sul-Americana. Este objetivo será alcançado caso os brasileiros vençam a partida. Um empate também pode ser suficiente, mas dependerá de outros resultados.
SOBRE O JOGO
Mesmo jogando fora de casa, o Santos conseguiu abrir o placar no Barradão. Aos 18 minutos, Deivid Washington tocou para Souza, que limpou a marcação e cruzou na medida para o atacante Guilherme cabecear no ângulo, sem chances para o goleiro Lucas Arcanjo.
Pouco tempo depois, o atacante Renato Kayzer teve oportunidade de ouro para deixar o marcador igualado. Osvaldo arriscou de fora da área e Gabriel Brazão espalmou para o lado, onde estava o centroavante do rubro-negro, que, com o gol aberto, cabeceou para fora.
Aos 18 minutos, o Alvinegro Praiano assustou a torcida do Leão e quase ampliou a vantagem. Rollheiser soltou um bom chute da entrada da área e acertou a trave esquerda de Lucas Arcanjo.
O Vitória voltou a ficar perto de empatar o jogo aos 26 minutos da segunda etapa, com Léo Pereira. O atacante, que estava no banco de reservas, aproveitou cruzamento do meia Matheuzinho e finalizou forte na direção do gol do Santos. Entretanto, Gabriel Brazão fez grande defesa e salvou o Peixe.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 0
Lucas Arcanjo; Baralhas (Janderson), Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Ricardo Ryller (Léo Pereira), Ronald e Matheuzinho; Gustavo (Lucas Braga), Osvaldo (Erick) e Renato Kayzer. Técnico: Thiago Carpini.
SANTOS 1
Gabriel Brazão; Léo Godoy, Basso (Luisão), Luan Peres e Souza; Rincón, Zé Rafael e Rollheiser (Gabriel Bontempo); Barreal (Neymar), Guilherme (Thaciano) e Deivid Washington (Luca Meirelles). Técnico: Cleber Xavier.
Local: Estádio Barradão, em Salvador, Bahia
Árbitro: Anderson Daronco
Assistentes: Tiago Augusto Kappes Diel e Mauricio Coelho Silva Penna
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho
Cartões amarelos: Matheuzinho, Ricardo Ryller e Baralhas (VIT); Basso (SAN)
Gols: Guilherme (SAN)

Foto: Victor Ferreira/ECV
0 comentários