Com resultado ruim, o Galo da Pajuçara quebra sequência de seis jogos sem perder
Pela 9ª rodada da Série B, o CRB perdeu para o Botafogo-SP por 2 x 1, nesta segunda-feira (26), na Arena NicNet. Os gols foram marcados por Higor Meritão, para o Galo da Pajuçara, e Alexandre Jesus e Jonathan Cafu, para o Tricolor. Com o resultado, o Alvirrubro volta a se distanciar do G-4 e quebra sequência de seis jogos sem perder.
O jogo foi de certa forma equilibrado, considerando que os dois times conseguiram levar perigo, mesmo com muita dificuldade, e se defenderam bem, de maneira geral. O Botafogo-SP foi o retrato da tônica de que toda oportunidade evidente de gol precisa ser convertida. O time teve dois momentos relâmpados nos segundos iniciais das duas etapas e alterou o placar.
Ao contrário do CRB, que bobeou na defesa nesses momentos específicos e precisou correr atrás para reverter o resultado. Mas sentiu muita dificuldade de se desvencilhar da defesa Tricolor e chutou pouquíssimo na primeira etapa. Na segunda foi diferente, com as mudanças de Barroca, o time conseguiu acordar, apesar do gol levado, para pressionar e arriscar chutes, mas faltou eficiência.
Classificação do CRB e Botafogo-SP na Série B
A derrota fez o CRB cair quatro posições na tabela e se afastar do G-4 da competição. O time está em 8º lugar, com 15 pontos (4V,3E,2D). Já o Botafogo-SP conseguiu sair do Z-4 e sobe para a 15º posição, com 8 pontos (2V,2E,5D).
Próximos jogos
O Galo da Pajuçara volta para casa para enfrentar o Remo, no domingo (1°), às 18h, no Estádio Rei Pelé. Já o Tricolor terá um jogo importante contra a Ferroviária, na quinta-feira (29), às 21h30, na Fonte Luminosa.
Sobre o jogo Botafogo-SP x CRB

Fotos: Lucca Morais/CRB
O árbitro mal tinha apitado o início da partida quando o Botafogo-SP conseguiu encontrar o gol. Em uma descida pelo lado esquerdo, Risso cruzou para Alexandre Jesus subir mais alto que o marcador e cabecear muito bem. A frente do placar, a Pantera decidiu se fechar de vez nas investidas do CRB e foi feliz.
O Galo da Pajuçara teve bom domínio do jogo, conseguiu trocar passes e até levar perigo para próximo da área, principalmente pelos lados. Mas a defesa do Tricolor estava atenta e impediu que o time chutasse com perigo em direção ao gol.
Seguindo a mesma tônica da primeira etapa, a volta do intervalo foi de mais um gol relâmpago do Botafogo-SP. Em uma jogada rápida, e na bobeada da defesa alvirrubra, Alexandre Jesus recebeu e chutou para Matheus Albino defender. No rebote, Jonathan Cafu só precisou completar para o fundo das redes.
Atrás do placar, o CRB tentou não sentir o gol e buscou uma troca de passes rápidas no meio para encontrar soluções em descer para o ataque. Mas o time parecia nervoso e perdia a bola, para recuperação do Botafogo-SP que levava perigo.
Com as muduanças no ataque, o time começou a arriscar mais chutes ao gol, já que não conseguia tanto espaço para chegar próximo do goleiro. O CRB conseguiu diminuir na bola parada, com Danielzinho cobrando escanteio e a bola desviando em Rafinha e sobrando para Meritão chutar de qualquer jeito.
Ficha do jogo
Botafogo-SP
Victor Souza; Jeferson, Ericson, Rafael Milhorim, Gabriel Risso; Gabriel Bispo (Pedro Tortello), Dramisino (Sabit), Leandro Maciel; Jonathan Cafu (Robinho), Alexandre Jesus (Pablo Thomaz) e Matheus Régis (William Lins). Técnico: Allan Aal
CRB
Matheus Albino; Weverton (Hayner), Henri, Luis Segovia e Matheus Ribeiro; Higor Meritão (Daniel Lima, Gegê, Danielzinho; Douglas Baggio (Rafinha), Breno Herculano (Mikael) e Thiaguinho (Vinicius Nunes). Técnico: Eduardo Barroca
Local: Arena Nicnet, em Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistentes: Luis Filipe Goncalves Correa (PB), Schumacher Marques Gomes (PB) e Herminio Henrique Kuhn Daldem (SP)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Gols: Alexandre Jesus (1’/1ºR/BSP), Jonathan Cafu (1’/2ºT/BSP); Higor Meritão (17’/2ºT/CRB)
Cartões amarelos: Higor Meritão, Douglas Baggio, Henri (CRB)
Público: 1.883
Renda: R$ 42.400,00
0 comentários