Goleiro titular está suspenso para a partida contra o ABC
O Náutico iniciará a semana de treinos já sabendo que terá, ao menos, uma baixa certa para o duelo contra o ABC pela próxima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Expulso na derrota contra a Ponte Preta, após falta fora da área para matar um contra-ataque, o goleiro Muriel está de fora da partida no Frasqueirão.
Surge então a dúvida de quem será o titular. Acionado nas primeiras partidas da temporada, Wellerson seria a opção mais óbvia. Porém, no duelo contra a Ponte Preta, foi preterido na lista de relacionados por opção do técnico Hélio dos Anjos. Segundo apurou o NE45, a escolha não tem a ver com alguma lesão. Apenas opção do treinador.
Com isso, o jovem Léo esteve no banco de reservas e precisou justamente entrar em campo para substituir Muriel. Foi a primeira partida como profissional do jogador do Náutico. Eis então a dúvida para a vaga: optar por Wellerson, mas que não joga desde 9 de fevereiro, ou apostar e seguir com Léo.
Náutico e os goleiros em 2025
O Timbu começou a temporada com Douglas Borges na posição. Mas antes mesmo de estrear já sofreu forte críticas por sua passagens em outros clubes. Ele foi titular nos dois primeiros jogos, mas falhou contra Petrolina e Jaguar, pelo Campeonato Pernambucano. Coincidência ou não, as primeiras atuações não agradaram e o goleiro acabou sendo dispensado no final de janeiro.

Foto: Gabriel França/CNC
Sem Douglas Borges, surgiu a oportunidade então para Wellerson. Contratação para 2025 e vindo do Anápolis, o goleiro assumiu o posto de titular por sete partidas, enquanto Muriel aprimorava a parte física.

Foto: Gabriel França/CNC
Com um nome de peso no banco de reservas, houve então uma nova alteração no goleiro titular, com Muriel assumindo no meio de fevereiro e não saindo mais do time do Náutico. Desde então, o irmão do goleiro Alisson Becker, do Liverpool e da Seleção Brasileira, atuou por 17 partidas.

Foto: Gabriel França/CNC
0 comentários