Tricolor tenta voltar a vencer o Colorado como visitante depois de 11 anos
Em Porto Alegre, o elenco do Bahia encerrou a preparação para enfrentar o Internacional, nesta quarta (28), em jogo válido pela última rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O elenco tricolor trabalhou no CT do Grêmio. O duelo no Sul vale a classificação para a próxima fase, com o Esquadrão precisando vencer.
O dia começou com vídeo no auditório, ainda no hotel, e um trabalho de ativação na academia. Depois, os jogadores seguiram para um dos campos do espaço. Na atividade, com o grupo dividido em dois, o técnico Rogério Ceni comandou um trabalho tático com foco no posicionamento defensivo e ofensivo.
O treinador parou a atividade em diversos momentos e deu instruções a seus comandados. Na sequência, desta vez, em campo reduzido, o treinador comandou um novo exercício tático com regras de passes. No final, alguns jogadores treinaram finalizações.
Situação do Bahia na Libertadores
A classificação do Esquadrão passa, necessariamente, por vencer o Internacional fora de casa. Já os gaúchos jogam pelo empate. O Grupo F tem o Atlético Nacional-COL na liderança, com nove pontos, seguido de Inter, com oito, e Bahia, com sete. O Nacional-URU, com quatro, está eliminado.
Vale destacar que o Bahia tem um tabu de 11 anos para quebrar como visitante diante do Colorado. A última vez que triunfou contra o adversário foi ainda em 2014, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. De lá para cá, sete jogos se passaram, com cinco derrotas e dois empates.
0 comentários