Esquadrão precisa quebrar tabu de 11 anos para avançar na copa continental
Com 27 jogadores, o Bahia divulgou a lista de relacionados para a decisão de logo mais, contra o Internacional, nesta quarta (28), às 19h, pela Conmebol Libertadores. O confronto é válido pela última rodada da fase de grupos da disputa e pode selar a classificação tricolor. O atacante Ademir, recuperado de lesão, é a grande novidade da relação.
Apesar da boa notícia, o técnico Rogério Ceni segue sem poder contar com três atletas, dois deles entregues ao departamento médico. Kanu e Erick estão em tratamento, enquanto o volante Rezende está na transição física e técnica. A principal dúvida do comandante está no ataque: Luciano Rodríguez e Willian José brigam por vaga.
A classificação do Esquadrão passa, necessariamente, por vencer o Internacional fora de casa. Já os gaúchos jogam pelo empate. O Grupo F tem o Atlético Nacional-COL na liderança, com nove pontos, seguido de Inter, com oito, e Bahia, com sete. O Nacional-URU, com quatro, está eliminado.
Vale destacar que o Bahia tem um tabu de 11 anos para quebrar como visitante diante do Colorado. A última vez que triunfou contra o adversário foi ainda em 2014, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. De lá para cá, sete jogos se passaram, com cinco derrotas e dois empates.
Relacionados para Internacional x Bahia
- Goleiros: Marcos Felipe, Ronaldo e Danilo Fernandes;
- Laterais: Gilberto, Santiago Arias, Luciano Juba e Iago Borduchi;
- Zagueiros: Fredi, David Duarte, Gabriel Xavier e Ramos Mingo;
- Meio-campistas: Cauly, Jota, Jean Lucas, Michel Araujo, Acevedo, Everton Ribeiro, Rodrigo Nestor, Vitinho e Caio Alexandre;
- Atacantes: Ademir, Ruan Pablo, Luciano Rodríguez, Erick Pulga, Tiago, Kayky e Willian José.
0 comentários