O Ceará vai recorrer da decisão e para tentar ter o atacante na partida
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu por punir Galeano, com um jogo de suspensão, por um ato de atrasar o jogo contra o Grêmio, pela Série A. Com isso, o Ceará poderá ficar sem o atacante para o jogo contra o Atlético Mineiro, no domingo (1°), na Arena Castelão.
As informações foram dadas pelo Diário do Nordeste. A situação aconteceu quando Galeano estava sendo substituído, quase no início dos acréscimos do segundo tempo. O atacante tirou as bolas posicionadas no cones, ao redor do campo para reposição, a fim de atrasar a partida de alguma forma. O Vozão vencia o jogo por 1 x 0.

Foto: Stephan Eilert / Ceará SC
A árbitra da partida, Edina Alves Batista, não registrou o ocorrido em súmula, mas o jogador foi julgado normalmente pelo STJD. Ele participou do julgamento e se desculpou pelo ocorrido, porém, pegou o gancho de um jogo.
O Ceará vai buscar reverter a punição do jogador através do pagamento de multa ou um efeito suspensivo, já que é titular absoluto do time nesta Série A. Caso não tenha sucesso, o atacante deve ficar de fora do próximo jogo.
O técnico Léo Condé tem algumas opções para ocupar a posição e Aylon é tido como favorito por já ter atuado no trio junto com Pedro Raul e Pedro Henrique. O treinador também tem Bruno Tubarão, Guilherme ou até Fernandinho, que deve ficar à disposição após um tempo afastado por uma cirurgia no ombro.
0 comentários