O Leão da Barra vai enfrentar o Universidad Católica, do Equador, em Quito
Pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Vitória fará um jogo difícil contra o Universidad Católica, nesta quarta-feira (28), às 21h30. Para além das dificuldades do jogo e na busca pela classificação, os atletas do Leão da Barra vão encarar outro grande desafio: a altitude.
Pensando nisso, o Departamento de Saúde e Performance do clube realizou um protocolo especial para evitar que os jogadores sofressem tanto com a altitude. A Delegação do Vitória embarcou na última segunda (26), mas o processo começou ainda em Salvador.
O Departamento fez um estudo especial junto com os clubes e outros profissionais que já sofreram com a altitude. Os atletas passaram por exames de laboratório para ver alguns indicadores importantes para quem vai viajar para essa região de altitude alta.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitoria
A equipe de nutrição e preparação física trabalhou mais de um mês com os jogadores para que eles estivessem preparador fisiciamente para as condições que irão encontrar no Equador.
Além disso, toda a delegação foi medicada dois dias antes da viagem para evitar qualquer tipo de reação. O clube informou que está abastecido de medicamentos e outros métodos que vão ajudar os atletas e comissão a suportarem a estadia.
Para quem não sabe, Quito fica situada a 2.850 metros acima do nível do mar. E efeito disso é muito sentido pelos jogadores que vão jogar na cidade. A maioria sente muitas dores de cabeça, falta de ar, fadiga, tontura e até náuseas.
Escalação do Vitória para o jogo contra o Universidad Católica
Lucas Arcanjo; Lucas Halter, Edu, Zé Marcos, Claudinho; Baralhas, Ronald Lopes, Matheuzinho, Jamerson; Janderson e Lucas Braga.
0 comentários