publicidade

Carpini lamenta falta de eficiência do Vitória na Sul-Americana e cita frustração: “Eliminação dolorosa”

Vitória, BA, Copa Sul-Americana, Destaque, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 29 de maio de 2025

Leão se despediu com uma derrota fora de casa para o Universidad Católica-EQU

Após a derrota que sacramentou a eliminação do Vitória na Sul-Americana, com o 1 x 0 para o Universidad Católica-EQU, o técnico Thiago Carpini não escondeu a frustração na curta coletiva em Quito. Mesmo com a superioridade numérica desde os 15 do segundo tempo, o Leão voltou a esbarrar na falta de efetividade e viu as chances ruírem de vez depois do gol contra de Baralhas.

A queda, de acordo com o treinador, representa frustração sobretudo porque a Sul-Americana era um sonho construído desde a temporada passada. Assim, destacou a importância de assimilar os sentimentos da eliminação para voltar aos trilhos na temporada.

“O que passa na nossa cabeça é indignação. Agora é entender como as coisas estão acontecendo dentro do nosso projeto. Vamos procurar ser sábios e inteligentes agora porque é uma eliminação muito dolorosa. A preocupação agora é retomar. Nós temos uma competição nacional muito difícil, na qual precisamos dar uma resposta para nós e para o nosso torcedor. Sonhamos muito com a Sul-Americana, com essa vaga no ano passado. Trabalhamos muito e imaginávamos hoje o avanço de fase e a classificação. Então é um sentimento de frustração e de tristeza, mas temos que seguir lutando, trabalhando”, disse.


Na sequência, Carpini lamentou o fato de time não ter aproveitado as chances criadas nos dois tempos: “Antes de tomar o gol da maneira que tomamos nós criamos diversas oportunidades. No primeiro tempo tivemos duas ou três e no segundo pelo menos duas chances muito claras. Precisávamos ser mais eficientes. Essa falta de eficiência tem nos resultado resultados e não só na Sul-Americana”.

O Rubro-negro encerra a participação na competição com somente uma vitória, três empates e duas derrotas. Os seis pontos somados deixaram a equipe na 3ª posição do Grupo B, atrás do adversário equatoriano da quarta-feira (28) e do Cerro Largo.

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Foto: Victor Ferreira/ECV

Próximo jogo do Vitória

Pela frente, o Leão da Barra tem um confronto contra o Corinthians, na 11ª rodada do Brasileirão, marcado para o domingo (1°), às 18h30, na Neo Química Arena.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING