História do jogador com o clube começou ainda em 2012; entre idas e vindas, conquistou o posto de ídolo
Chegou ao fim o longo casamento entre o Sampaio Corrêa e o atacante Pimentinha. Na manhã desta sexta-feira (30), o clube maranhense se despediu do ídolo nas redes sociais. O jogador também escreveu longo texto para dar adeus ao Paio. Desde o retorno, foram cinco temporadas juntos.
“Pouco a dizer, muito a agradecer. Foram anos intensos, muitas vezes mágicos, de uma forma que só a torcida Tricolor pode entender… Você não é capaz de entender. Se for, diga apenas que sim. Foi verdadeiro, foi vibrante. Foi inesquecível”, diz parte do texto divulgado pelo clube.
Um carinho, naturalmente, retribuído pelo ídolo em postagem de despedida. No texto, Pimentinha diz ser ‘impossível não se emocionar’ e trata o ‘fim’ como um ‘até logo’. “Muito além do que números, vivi uma entrega de corpo e alma. Vesti essa camisa com paixão, com identificação, com orgulho de carregar no peito o escudo do maior time do Maranhão”, escreveu.
Pimenta, como é carinhosamente chamado, começou sua história com a camisa tricolor ainda em 2012. Desde então, entre voltas e novas saídas, foram mais de 300 jogos. Na publicação feita, o Sampaio Corrêa leva em conta os números desde o retorno, em 2020. De lá para cá, foram 178 partidas e mais de 30 participações em gols.
Abaixo, veja ‘carta aberta’ completa do Sampaio Corrêa
Pouco a dizer. Muito a agradecer. Foram anos intensos, Pimenta, muitas vezes mágicos, de uma forma que só a torcida Tricolor pode entender. Aquele drible que desconcerta e a batida de canhota que atingia tantos corações. Você não é capaz de imaginar. Se for, apenas diga que sim. Foi verdadeiro, foi vibrante. Foi inesquecível.
Valeu, Pimenta. Você fez a diferença. O Universo Tricolor vai te guardar naquele canto especial do peito, onde só os verdadeiros ídolos merecem habitar. No coração. A vida é breve, a história, longa.
Em seu retorno, desde 2020, Pimentinha realizou 178 jogos, com 12 gols, 23 assistências. Esteve nos títulos do Campeonato Maranhense em 2021, 2022 e 2024, e na histórica campanha do quase acesso em 2022.
Ver esta publicação no Instagram
Confira, a seguir, texto divulgado por Pimentinha
Chegou o momento de dizer até logo ao Sampaio Corrêa. E é impossível fazer isso sem me emocionar.
Desde o meu retorno ao Sampaio Corrêa, em 2020, vivi uma história que vai ficar marcada pra sempre na minha vida. Foram 178 jogos, 12 gols, 23 assistências… mas, muito além do que números, vivi uma entrega de corpo e alma. Vesti essa camisa com paixão, com identificação, com orgulho de carregar no peito o escudo do maior time do Maranhão.
Estive presente nas alegrias, como nos títulos do Campeonato Maranhense em 2021, 2022 e 2024, e na histórica campanha do quase Acesso em 2022.
Mas também permaneci nos momentos difíceis, nas horas em que muitos duvidaram, e eu escolhi ficar. Porque aqui sempre foi minha casa.
Joguei por mim, joguei por vocês. Por cada grito vindo das arquibancadas, por cada mensagem no direct, por cada palavra de incentivo na rua. Não há como agradecer o suficiente por tanto carinho, respeito e reconhecimento.
Deixo o Clube, mas levo comigo o amor da torcida boliviana, que sempre me acolheu como um dos seus e o respeito por todos os funcionários e diretoria boliviana.
Obrigado, Universo Tricolor. Foi uma honra viver tudo isso com vocês!
Com gratidão e coração tricolor,
Pimentinha.
Ver essa foto no Instagram
0 comentários