Fábio Mota disse que o trabalho da comissão técnica de Thiago Carpini está sendo avaliado
Após a eliminação difícil na Sul-Americana, o presidente Fábio Mota convocou uma entrevista coletiva para falar sobre o futuro do Vitória. Ele confirmou que fará mudanças drásticas no clube e disse que vai contratar um novo executivo de futebol.
Fábio reforçou que entende a pressão da torcida por mudanças no clube, mas que fará isso de uma forma responsável e sem precipitação, principalmente para não colocar o futuro do Vitória a perder. Ele informou que a parada no Brasileirão, para o Mundial de Clubes, será o momento para fazer os ajustes necessários no time.
“Vamos ter mudanças drásticas, em todos os sentidos, já tinha falado isso, mas a gente não pode fazer com precipitação. Temos que ter cuidado, responsabilidade, discernimento para tomar atitudes num clube do nível que o Vitória está hoje. Não podem ser atitudes irresponsáveis, sem pensar, para se tomar de uma hora para outra”, iniciou o presidente.
“A gente vai ter uma parada de 15 dias com todo mundo de férias. Temos uma janela [de transferências] que fecha 27 de julho. A ideia é corrigir rumos administrativos, estamos contratando um executivo de futebol para nos ajudar a montar o elenco. Temos dois jogos importantes a fazer. Nosso planejamento era para parar com 15 pontos, não deu certo. Considerávamos os três pontos contra o Santos. São 12 rodadas. A partir da retomada teremos mais 26 rodadas. Temos tempo para ajustar o elenco, tempo para ajustar a questão do futebol”, completou Fábio.

Foto: Reprodução/TV Vitória
Em relação ao desempenho da comissão técnica de Thiago Carpini, o presidente falou que o trabalho está sendo avaliado internamente e que considera fazer mudanças também.
“Estamos contratando um executivo de futebol. Vamos aguardar os dois próximos jogos do Vitória, analisar o trabalho da comissão técnica jogo a jogo. Temos uma paralisação dia 12, vamos ficar 15 dias parados, o tempo que temos para contratar, trazer as peças necessárias, corrigir e sair dessa situação”, disse.
Vitória na temporada
O Leão da Barra viveu na última quarta-feira (28) mais um momento delicado e trágico no ano: a eliminação na Sul-Americana. A classificação estava praticamente garantida quando o time sofreu um gol contra e acabou se despedindo da competição. O Vitória não tem feito boas campanhas nos campeonatos importantes do ano, o que liga um sinal de alerta geral no time.
No Brasileirão, o rubro-negro baiano está na porta do Z-4, com 9 pontos (2V,3E,5D). O próximo jogo será contra o Corinthians, no domingo (1°), às 18h30, na NeoQuímica Arena.
0 comentários