publicidade

Presidente diz que Vitória passará por “mudanças drásticas” e confirma que clube vai contratar um novo executivo de futebol

Vitória, BA, Destaque, Série A, Últimas

Por NE45

Por NE45

Postado dia 31 de maio de 2025

Fábio Mota disse que o trabalho da comissão técnica de Thiago Carpini está sendo avaliado

Após a eliminação difícil na Sul-Americana, o presidente Fábio Mota convocou uma entrevista coletiva para falar sobre o futuro do Vitória. Ele confirmou que fará mudanças drásticas no clube e disse que vai contratar um novo executivo de futebol.

Fábio reforçou que entende a pressão da torcida por mudanças no clube, mas que fará isso de uma forma responsável e sem precipitação, principalmente para não colocar o futuro do Vitória a perder. Ele informou que a parada no Brasileirão, para o Mundial de Clubes, será o momento para fazer os ajustes necessários no time.

“Vamos ter mudanças drásticas, em todos os sentidos, já tinha falado isso, mas a gente não pode fazer com precipitação. Temos que ter cuidado, responsabilidade, discernimento para tomar atitudes num clube do nível que o Vitória está hoje. Não podem ser atitudes irresponsáveis, sem pensar, para se tomar de uma hora para outra”, iniciou o presidente.


“A gente vai ter uma parada de 15 dias com todo mundo de férias. Temos uma janela [de transferências] que fecha 27 de julho. A ideia é corrigir rumos administrativos, estamos contratando um executivo de futebol para nos ajudar a montar o elenco. Temos dois jogos importantes a fazer. Nosso planejamento era para parar com 15 pontos, não deu certo. Considerávamos os três pontos contra o Santos. São 12 rodadas. A partir da retomada teremos mais 26 rodadas. Temos tempo para ajustar o elenco, tempo para ajustar a questão do futebol”, completou Fábio.

Fábio Mota - Presidente - Vitória

Foto: Reprodução/TV Vitória

Em relação ao desempenho da comissão técnica de Thiago Carpini, o presidente falou que o trabalho está sendo avaliado internamente e que considera fazer mudanças também.

“Estamos contratando um executivo de futebol. Vamos aguardar os dois próximos jogos do Vitória, analisar o trabalho da comissão técnica jogo a jogo. Temos uma paralisação dia 12, vamos ficar 15 dias parados, o tempo que temos para contratar, trazer as peças necessárias, corrigir e sair dessa situação”, disse.

Vitória na temporada

O Leão da Barra viveu na última quarta-feira (28) mais um momento delicado e trágico no ano: a eliminação na Sul-Americana. A classificação estava praticamente garantida quando o time sofreu um gol contra e acabou se despedindo da competição. O Vitória não tem feito boas campanhas nos campeonatos importantes do ano, o que liga um sinal de alerta geral no time.

No Brasileirão, o rubro-negro baiano está na porta do Z-4, com 9 pontos (2V,3E,5D). O próximo jogo será contra o Corinthians, no domingo (1°), às 18h30, na NeoQuímica Arena.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING