O Rubro-negro pernambucano segue sem vencer no Brasileirão
O Sport segue em crise no Campeonato Brasileiro da Série A. Dessa vez, o Leão da Ilha acabou derrotado pelo Mirassol, por 1 x 0, na manhã deste domingo (1), no Estádio Campos Maia. O gol da partida foi marcado por Reinaldo, de pênalti, ainda no primeiro tempo. O lance aconteceu após falta de Igor Cariús.
Com o resultado, o Rubro-negro pernambucano segue na lanterna da competição, com apenas três pontos conquistados. Em 11 jogos disputados, foram três empates e oito derrotas. O time paulista, por outro lado, chegou aos 17 pontos, assumindo a sétima posição. Porém, podendo ser ultrapassado devido o complemento da rodada.
A derrota também tornou o Sport dono da arrancada da Série A desde que o campeonato passou a ser disputado por 20 clubes no formato de pontos corridos. Superando as campanhas de Santa Cruz e Athletico-PR, que conseguiram reagir na 11ª rodada, diferente do Leão da Ilha.
Em 2011, o Furacão venceu e somou sua primeira vitória no campeonato. Já em 2006, o Santa Cruz bateu o Goiás por 2 a 1 e chegou aos seus primeiros seis pontos, ultrapassando a marca que o Sport ostenta atualmente, com apenas três pontos somados.
Fim de jogo no Maião, pelo Campeonato Brasileiro: Mirassol 1×0 Sport. #MIRxSPT #SportNoBrasileiro pic.twitter.com/rcXpCaHAW4
— Sport Club do Recife (@sportrecife) June 1, 2025
Mirassol x Sport – Resumo da partida
A primeira chegada Rubro-negra aconteceu aos três minutos. Chrystian Barletta pegou a sobra e finalizou de primeira, para uma defesa segura de Walter. Depois de 20 minutos de muita disputa, o Sport voltou a criar com Barletta. Após passe de Zé Lucas, o ponteiro passou em velocidade, cortou a marcação e finalizou nas mãos de Walter.
A primeira chegada do Mirassol aconteceu aos 28 minutos. Negueba recebeu a bola nas costas da defesa do Sport, driblou o goleiro Caíque França, mas escorregou na hora da finalização. Porém, a bandeira Anne Kesy Gomes de Sá marcou impedimento na jogada.
Um minuto depois, Lucas Ramon foi derrubado dentro da área após contato com Igor Cariús. O árbitro Lucas Casagrande, após checagem no VAR, assinalou a penalidade. Na cobrança, Reinaldo. O lateral-esquerdo deslocou o goleiro Caíque França, e abriu o placar no Estádio Campos Maia.
Mirassol 1×0 Sport
⚽️ Reinaldo
🏆 Brasileirão Série A | 11ª rodada
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) June 1, 2025
O Leão da Ilha respondeu mais uma vez com Chrystian Barletta. Aos 37 minutos, o ponteiro canetou o marcador e finalizou para fora, ao lado da meta paulista. Um minuto depois, Lucas Ramon respondeu subindo em velocidade e finalizando rasteiro de fora da área. O goleiro Caíque França defendeu sem sustos.
Aos 43 minutos, Gabriel cruzou na área Rubro-negra, e Danielzinho ganhou de Antônio Carlos no impulso. Porém, a cabeçada acabou indo para fora. No apagar das luzes, O Sport teve uma grande chance com Pablo. O centroavante recebeu de Igor Cariús dentro da área, girou em cima do marcado e finalizou com veneno para fora.
Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Mirassol criou uma boa chance. Com menos de um minuto, Danielzinho pegou a sobra da finalização travada de Yago Felipe, e finalizou com bastante veneno para uma ótima defesa de Caíque França. Aos 17 minutos, Tití Ortíz arriscou de fora da área e mandou nas mãos do goleiro Walter.
Depois de quase 10 minutos sem finalizações, Reinaldo recebeu a bola pelo meio e arriscou de fora da área. A finalização passou ao lado da meta do goleiro Caíque França. Aos 35 minutos, Tití Ortíz mandou a bola na área do Mirassol, e Pablo finalizou de primeira em cima do goleiro Walter. Boa chance para o Sport.
Aos 42 minutos, Reinaldo tentou mais uma vez. O lateral-esquerdo arriscou do meio da rua, obrigando o goleiro Caíque França à protagonizar uma ótima defesa. Nos minutos finais, o Mirassol controlou a bola para evitar novas investidas do Sport, e conseguiu mais uma vitória no Brasileirão.
Ficha do jogo
Mirassol 1
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Jose Aldo (Matheus Bianqui), Danielzinho e Yago Felipe (Chico Kim); Gabriel (Zé Vitor), Negueba (Fabrício Daniel) e Edson Carioca (Cristian). Técnico: Rafael Guanares.
Sport 0
Caíque França; Lucas Cunha, Antônio Carlos e Chico (Dalbert); Hereda (Carlos Alberto), Du Queiroz (Tití Ortíz), Zé Lucas (Rivera), Lucas Lima (Rodrigo Atencio) e Igor Cariús; Chrystian Barletta e Pablo. Técnico: António Oliveira
Local: Campos Maia (Maião), em Mirassol







0 comentários