Equipe alagoana segue liderando o Grupo A4 de forma invicta
O ASA de Arapiraca empatou no último sábado (07) em 2 x 2 com o União-TO, pela oitava rodada do Grupo A4 da Série D. O Alvinegro abriu o placar na primeira etapa, sofreu a virada no segundo tempo, teve um jogador expulso, mas conseguiu empatar nos minutos finais da partida. O treinador Ranielle Ribeiro analisou o jogo e destacou que ele serviu como uma lição para o elenco alagoano.
“Eu costumo dizer que o futebol não leva desaforo. Tomamos dois gols de uma forma que nunca havíamos tomado, na minha opinião, por falta de concentração. A expulsão também foi determinante. Isso acabou sendo crucial para o empate.”
“Que bom que conseguimos empatar e até tivemos condições de virar, mas, pensando nos desafios futuros, esse é um jogo do qual tiramos uma lição importante, que precisa ser bem assimilada para que não se repita no futuro“, avaliou o técnico.

Foto: Reprodução/TV ASA
Após sofrer o revés na volta para o segundo tempo, o treinador destacou o empenho da equipe em buscar o resultado e, por fim, valorizou o empate, que veio em um momento complicado da partida.
“Alertei os atletas, na volta para o segundo tempo, para que não caíssemos na morosidade. O jogo estava controlado, e o adversário passou a ser mais agressivo, porque estava em desvantagem. Depois que sofremos os gols e com a expulsão, a situação ficou ainda mais difícil.”
“Mas os meninos mantiveram uma atitude positiva e foram em busca do resultado. É uma pena que a vitória não tenha vindo, mas conseguimos o empate em uma situação bastante adversa”, pontuou o comandante alvinegro.
Próximo jogo
O ASA volta a campo no dia 15/06 para enfrentar o Barcelona de Ilhéus, fora de casa, pela nona rodada do Grupo A4 da Série D do Campeonato Brasileiro. A equipe alagoana lidera a chave de forma invicta, com 20 pontos, sendo seis vitórias e dois empates.
0 comentários