publicidade

Apresentado, novo atacante do CSA cita ‘projeto azulino’ como determinante para acerto

CSA, AL, Série C, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 11 de junho de 2025

Azulão anunciou o atacante e mais três nomes na última janela de transferências

O CSA apresentou, na tarde desta quarta-feira (11), o atacante chileno Matías Cavalleri, que estava no Paysandu. O jogador se mostrou entusiasmando com a oportunidade e revelou ter deixado de lado uma possibilidade de voltar ao futebol do Chile. Para ele, pesou ter gostado do projeto do Azulão.

“Espero que possamos ter o acesso e fazer uma boa temporada. Sinto que tem uma boa estrutura, está num processo muito bom, mantém um técnico do ano passado, tudo isso é um processo. O clube me parece estar organizado. Tive propostas de outros clubes sul-americanos, mas gostei muito do projeto”, disse.

CSA apresenta novo atacante.

Allan Max/CSA

Matías vai representar apenas o segundo clube no Brasil, mas se disse adaptado. O atacante, que antes estava em Belém, no Pará, chamou atenção para o calor da antiga capital, avaliou a chegada a Maceió e se colocou à disposição para estar em campo.


“Me vejo bem melhor que antes. Quero o acesso aqui, até porque acredito que o CSA não merece estar na Série C. É um clube grande, com uma grande torcida, e o meu objetivo é poder jogar. Quero somar ao grupo e conquistar o acesso”, acrescentou.

Além do novo extremo azulino, o clube alagoano também oficializou as contratações do lateral Diogo Batista, do volante Léo Costa e do meia Luciano Naninho. De acordo com lideranças do departamento de futebol, no entanto, o elenco não está fechado: ao menos mais um zagueiro deve chegar.

Temporada do CSA

Em meio às mudanças no elenco, o Azulão segue vivendo grande temporada. Vivo na Copa do Brasil depois de eliminar o Grêmio na terceira fase, é uma das duas equipes da Série C – ao lado do Retrô – que ainda estão na disputa mata-mata. O feito, diga-se, colocou R$ 7,7 milhões de reais nos cofres azulinos.

Na outra Copa, a do Nordeste, o saldo também é positivo. O time alagoano venceu o América-RN na última rodada da primeira fase e avançou em segundo no Grupo B. Pega o Ferroviário, em jogo único no Rei Pelé, para buscar vaga nas quartas da competição. Se avançar, encara o vencedor de Vitória x Confiança.

Já na Série C, de pontos corridos, a boa fase rendeu presença no G-8 – grupo classificatório para a segunda fase. O Brasileiro é o principal objetivo do CSA, que busca o acesso de divisão para disputar a Segundona em 2026. Na próxima segunda (16), contra o Floresta, no Rei Pelé, terá novo compromisso pela disputa.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING