Azulão anunciou o atacante e mais três nomes na última janela de transferências
O CSA apresentou, na tarde desta quarta-feira (11), o atacante chileno Matías Cavalleri, que estava no Paysandu. O jogador se mostrou entusiasmando com a oportunidade e revelou ter deixado de lado uma possibilidade de voltar ao futebol do Chile. Para ele, pesou ter gostado do projeto do Azulão.
“Espero que possamos ter o acesso e fazer uma boa temporada. Sinto que tem uma boa estrutura, está num processo muito bom, mantém um técnico do ano passado, tudo isso é um processo. O clube me parece estar organizado. Tive propostas de outros clubes sul-americanos, mas gostei muito do projeto”, disse.
Matías vai representar apenas o segundo clube no Brasil, mas se disse adaptado. O atacante, que antes estava em Belém, no Pará, chamou atenção para o calor da antiga capital, avaliou a chegada a Maceió e se colocou à disposição para estar em campo.
“Me vejo bem melhor que antes. Quero o acesso aqui, até porque acredito que o CSA não merece estar na Série C. É um clube grande, com uma grande torcida, e o meu objetivo é poder jogar. Quero somar ao grupo e conquistar o acesso”, acrescentou.
Além do novo extremo azulino, o clube alagoano também oficializou as contratações do lateral Diogo Batista, do volante Léo Costa e do meia Luciano Naninho. De acordo com lideranças do departamento de futebol, no entanto, o elenco não está fechado: ao menos mais um zagueiro deve chegar.
Temporada do CSA
Em meio às mudanças no elenco, o Azulão segue vivendo grande temporada. Vivo na Copa do Brasil depois de eliminar o Grêmio na terceira fase, é uma das duas equipes da Série C – ao lado do Retrô – que ainda estão na disputa mata-mata. O feito, diga-se, colocou R$ 7,7 milhões de reais nos cofres azulinos.
Na outra Copa, a do Nordeste, o saldo também é positivo. O time alagoano venceu o América-RN na última rodada da primeira fase e avançou em segundo no Grupo B. Pega o Ferroviário, em jogo único no Rei Pelé, para buscar vaga nas quartas da competição. Se avançar, encara o vencedor de Vitória x Confiança.
Já na Série C, de pontos corridos, a boa fase rendeu presença no G-8 – grupo classificatório para a segunda fase. O Brasileiro é o principal objetivo do CSA, que busca o acesso de divisão para disputar a Segundona em 2026. Na próxima segunda (16), contra o Floresta, no Rei Pelé, terá novo compromisso pela disputa.
0 comentários