Tricolor segue invicto em jogos no Arruda pela competição
O técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (13), projetando o confronto diante do Sousa, próximo adversário tricolor na Série D do Campeonato Brasileiro. O comandante comentou sobre as expectativas para a partida e destacou a importância de se recuperar após a primeira derrota sob seu comando.
“Tivemos uma semana boa de trabalho, mas foi uma semana nova sob o meu comando, porque foi a primeira derrota nossa no campeonato. Então, precisávamos saber do comportamento como um todo, como os atletas iriam reagir, e foi uma reação muito boa. Dentro do vestiário em Fortaleza, a gente conversou, entendeu o que foi a derrota, mas não iria afetar de forma nenhuma aquilo que a gente vem trabalhando, evoluindo”, afirmou.
O treinador também fez uma análise do desempenho da equipe fora de casa, reforçando a competitividade da Série D e a consistência do Santa Cruz na campanha até aqui.
“A gente joga uma competição que, no início, se for fazer um recorte, foram oito jogos em que jogou, e cinco fora de casa. E jogar fora de casa na Série D torna-se uma competição difícil. Mas a gente jogou 15 pontos fora de casa e conseguimos conquistar dois terços. Então, procurei mostrar um ponto fora da curva: uma derrota que ninguém se alegrou, mas que mostra que estamos no caminho certo”, destacou.
Por fim, Marcelo exaltou a força da torcida coral no Arruda e a importância do fator casa para a sequência da competição.
“Jogar no Arruda é um momento espetacular. Você tem a possibilidade de fazer 100 mil torcedores em quatro jogos, uma marca expressiva. Só o Santa Cruz, numa divisão que a gente joga, faz isso. Todos sabem e têm entendimento da importância de nosso torcedor. É o maior patrimônio do clube, o 12º jogador, e isso nos faz entender o tamanho de nossa responsabilidade”, finalizou.

TV Coral/Reprodução – Santa Cruz
Santa Cruz x Sousa
O jogo diante do Sousa será no próximo domingo (15), às 17h, no estádio do Arruda. O Tricolor, que chega de uma derrota diante do Ferroviário na última rodada, quer se manter na liderança, enquanto o time paraibano busca se recuperar na competição.
A partida será a primeira com a obrigatoriedade da Biometria Facial no estádio do Arruda. Para garantir o acesso, sócios e não sócios precisam realizar o cadastro biométrico previamente.
0 comentários