Azulão volta a campo pela Série C após pausa de uma semana
O bom momento do CSA na temporada, invicto há sete jogos, também passa pela crescente vivida pelo volante Gustavo Nicola, titular absoluto no time azulino. Em entrevista coletiva, o meio-campista avaliou a chegada de reforços, exaltou o grupo e destacou parceria com o capitão – e companheiro de posição – Camacho.
“Fico muito feliz. Os treinos vem dando resultado nos jogos. É uma coisa que o Higo (Magalhães) me cobra muito. Acredito que temos grandes volantes no nosso elenco. A chegada do Camacho também elevou meu nível, aprendo muito com ele. Não só, com o Silas, com o Vander, o Kevyn… É manter essa sequência para buscar esse acesso na reta final”, disse.
Apesar da boa colocação no Brasileiro, Nicola prefere afastar a ideia de estar confortável. O volante chamou atenção para as dificuldades da competição, mirou bom resultado no próximo compromisso e pregou trabalhar ‘jogo a jogo’ na busca pelo principal objetivo do ano.
“Tem muito campeonato pela frente. A gente sabe que a Série C é muito difícil e cada jogo tem sido uma final para nós. Vamos jogar com o Guarani para buscar a vitória e, talvez, ter uma margem. Mas não pensamos em nada garantido. Temos que jogar cada jogo e ir buscando os pontos”, projetou o camisa 8.
CSA na temporada
No maior dos feitos, o Azulão se manteve vivo na Copa do Brasil depois de eliminar o Grêmio na terceira fase, com um empate sem gols em Porto Alegre. É uma das duas equipes da Série C – ao lado do Retrô – que ainda está na disputa mata-mata. O feito, diga-se, colocou R$ 7,7 milhões de reais nos cofres azulinos.
Na outra Copa, a do Nordeste, o recorte também é positivo. O time alagoano avançou em segundo no Grupo B. Agora, pega o Ferroviário, em jogo único no Rei Pelé, para buscar vaga nas quartas da competição regional. Se avançar, encara o vencedor de Vitória x Confiança.
Já na Série C, a boa fase rendeu presença no G-6 – grupo classificatório para a segunda fase. O Brasileiro é o principal objetivo do CSA, que busca o acesso de divisão para disputar a Segundona em 2026. A vitória contra o Floresta, a mais recente, ampliou a série invicta azulina para sete jogos.
0 comentários