Esse é o primeiro lançamento da Diadora, a nova fornecedora de material esportivo do ABC
O ABC apresentou neste sábado (28) as novas camisas para a sequência da temporada de 2025. Esse será o primeiro lançamento com assinatura da Diadora, a nova fornecedora de material esportivo do clube.
O clube utilizou a Inteligência Artificial para ter a narração do ex-dirigente Cláudio Porpino no vídeo da campanha. Ele faleceu no começo de junho, aos 59 anos, após sofrer um mal súbito.
A campanha foi gravada em lugares emblemáticos de Natal, como o Canto do Mangue e o Teatro Alberto Maranhão. De acordo com o clube, “o vídeo traz elementos que remetem às origens do clube e à alma do povo abecedista. A região do Canto do Mangue, localizada na Ribeira, é historicamente ligada ao nascimento do ABC e reforça o vínculo do clube com suas raízes populares”.
“Mais do que uma camisa. É a história que pulsa no peito de cada alvinegro. É um legado que veste a alma”, são alguns lemas da campanha. O ídolo Wallyson, o volante Wellington Reis e um pescador local foram os personagens.

Foto: Divulgação/ABC
A camisa alvinegra tradicional tem listras horizontais, com detalhes de uma faixa branca nas mangas e na gola. Na parte da frente, apenas o escudo do ABC e a logomarca da Diadora. A segunda é na cor branca e com alguns detalhes texturizados dos lados. Na parte de trás, as duas camisas são bem parecidas com a logo da fornecedora na parte superior e embaixo, o escudo do clube. Os modelos carregam um patch dourado comemorativo dos 110 anos do clube.
As camisas começam a ser vendidas apenas de forma física nesse domingo (29), antes e depois do jogo contra o Ypiranga, às 16h30, no Estádio Frasqueirão. O time vai estrear o novo manto na partida.
Antes com marca própria, o ABC firmou o contrato de três anos com a Diadora. A nova fornecedora irá produzir o material esportivo tanto para o time profissional como para as categorias de base do Alvinegro.
Ver esta publicação no Instagram
0 comentários