A Patativa voltou à segunda colocação do Grupo
Com gol de Zé Arthur, o Central venceu o Santa Cruz no Arruda pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 1 a 0 e marcou a primeira derrota do Tricolor jogando no Arruda na competição, resultado que adia a classificação do clube à segunda fase.
O jogo começou com domínio do Santa Cruz, mas o time alvinegro foi ganhando espaço e equilibrando as ações. Na segunda etapa, após a expulsão do zagueiro Matheus Vinícius, o Central cresceu na partida e conquistou a vitória fora de casa.
A Cobra Coral continua na liderança isolada do Grupo A3, com 22 pontos conquistados. Já a Patativa voltou à segunda colocação e se aproximou do adversário, somando 20 pontos.

Créditos: Renato Gomes
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no próximo domingo (06), pela 11ª rodada da competição. O Santa Cruz visita o América-RN, na Arena Das Dunas, às 16h30, enquanto o Central recebe o Santa Cruz de Natal, às 16h, no Estádio Lacerdão.
Resumo do jogo
A partida começou movimentada e, no primeiro minuto de jogo, por muito pouco o Santa não abriu o placar. Yuri Ferraz colocou a bola na área, ela sobrou para Geovany, que ficou cara a cara com o goleiro alvinegro, que fez uma grande defesa.
Após o lance, a intensidade tricolor continuou, com rápida recuperação de bola e tentativas de marcar o primeiro gol. Aos seis minutos, Geovany avançou pela esquerda e cruzou para Thiago Galhardo, que por pouco não acertou o cabeceio.
Aos sete, o Central chegou pela primeira vez após um vacilo de Felipe Alves. Diego Aragão finalizou de voleio, mas mandou por cima do gol, no primeiro lance de perigo da Patativa no jogo, que, logo em seguida, equilibrou a partida, aproveitando alguns erros dos donos da casa.
O Santa voltou a manter a maior posse de bola e, aos 32 minutos, criou um lance muito perigoso: Gabriel Galhardo mandou uma bomba da entrada da área e a bola explodiu no travessão. Na sequência, Wiliian Júnior tentou marcar no rebote, mas a bola desviou.
Os minutos finais da primeira etapa não contaram com grandes chances para as equipes pernambucanas, que foram para o vestiário com o empate no placar.

Rafael Vieira/FPF
A segunda etapa começou com o Santa Cruz tentando dominar o jogo. Aos dois minutos, o atacante Geovany apareceu pela esquerda e finalizou no cantinho de Milton Raphael, que se esticou para mandar a bola para fora.
A Patativa tentou equilibrar a partida, que ficou quente e bastante disputada. Zé Arthur era um dos jogadores do alvinegro que mais buscavam o ataque, mas não conseguiu criar chances claras para o time.
Aos 21 minutos, o Central tentou com Augusto Potiguar, que finalizou após uma trombada com Nathan, mas o chute foi bloqueado. Aos 23 minutos, o Santa Cruz respondeu com muito perigo. O volante Wagner Balotelli driblou a defesa do Central e finalizou de fora da área, muito perto do ângulo.
A situação se complicou para o time coral aos 26 minutos, quando o zagueiro Matheus Vinícius, do Santa Cruz, foi expulso por uma cotovelada no rosto de Jô Santos, do Central. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e deixou o campo.
Com um a mais, o Central passou a dominar o jogo e conseguiu aproveitar a vantagem. Aos 32 minutos, o goleiro Felipe Alves falhou e Zé Arthur marcou contra seu ex-clube. Ele dominou a bola e chutou forte para abrir o placar para a Patativa.

Rafael Vieira / FPF
Depois do gol, o time alvinegro continuou pressionando os donos da casa, enquanto a torcida tricolor criticava bastante o goleiro Felipe. Aos 40 minutos, Jô Santos saiu de frente para o gol. Mesmo sem ângulo, finalizou, mas o goleiro coral defendeu.
Aos 41 minutos, João Pedro recebeu próximo à área e chutou colocado para a boa defesa do goleiro alvinegro. No lance seguinte, o Santa Cruz marcou com Willian Alves, mas o gol foi anulado por impedimento.
Nos minutos finais, o Santa tentou criar novas oportunidades, mas não houve tempo para mais nada e o clube conheceu sua primeira derrota na competição jogando no Arruda.
View this post on Instagram
Ficha Técnica
Santa Cruz 0
Felipe Alves; Yuri Ferraz, Eurico Lima, Matheus Vinícius, Vinicius Silva (Nathan), Gabriel Galhardo (Eduardo Tanque), Vagner Balotelli, Willian Jr (Renato), Geovany (William Alves), Thiaguinho (João Pedro) e Thiago Galhardo. Técnico: Marcelo Cabo.
Central 1
Milton Raphael; Augusto Potiguar, Lazarini, Janelson, D.Aragão, Eduardo, Leozynho (Jeffinho), Henrique Silva (Zé Arthur), Jô Santos, Kauê e Moacir (Yago Henrique). Técnico: Leandro Sena
Local: Estádio José do Rego Maciel (Arruda)
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Assistentes: Fernando Antonio da Silva Junior (PE) e José Daniel Torres de Araújo (PE)
Cartões amarelos: Diego Aragão, Moacir (Central)
Cartão vermelho: Matheus Vinicius (Santa Cruz)
Gols: Zé Arthur (Central)
Público: 14.384 pessoas
Renda: R$373.635
0 comentários