O treinador disse que está treinando para que Giva e Salatiel joguem juntos em um momento
O América-RN conquistou uma vitória importante contra o Santa Cruz-RN por 2 x 1, nesse sábado (28), no Nazarenão. O técnico Moacir Junior ficou feliz com o desempenho e disse que o time poderia ter ampliado ainda mais o placar, mas desperdiçou as chances. Ele se mostrou muito confiante na classificação para a segunda fase da Série D.
“No primeiro tempo fizemos uma construção e uma leitura boa do jogo, do que poderíamos realizar. Falei para eles que hoje tínhamos que ter inteligência, imposição e sabedoria na leitura do que o jogo está pedindo e exigindo. E eu acredito que foi uma supremacia grande no primeiro tempo, foram seis. A gente poderia ter feito até mais de um gol”, iniciou o treinador.
“Estou muito feliz porque tivemos um tempo para trabalhar e voltamos bem para jogar em um campo bem difícil. Quando a gente não matou o jogo com o terceiro gol, começou a ficar perigoso. A gente vai se classificar isso é fato, já falei isso há três semanas atrás. Mas a gente tem o objetivo de G-2, pelo menos até amanhã provisoriamente”, completou Moacir.

Foto: Reprodução/Mecão TV América-RN
Ao ser questionado sobre utilizar Giva e Salatiel ao mesmo tempo, visto o bom momento vivido pelos dois, Moacir disse que isso é uma possibilidade real e que está sendo treinada. Na ideia dele, Giva serveria como um segundo atacante, mas não um ponta.
“Existe a possibilidade e estamos treinando isso. E hoje teve um pensamento sobre isso, porque precisávamos matar o jogo, estávamos bem, mas tava perigoso. O Giva tem mais mobilidade e velocidade e Salatiel tem muita força e presença de área. Para usar os dois, seria colocar Giva de segundo atacante. Ele foi extremo em um momento da carreira, mas não é a minha ideia. Em algum momento isso vai acontecer [os dois jogar juntos], mas de forma responsável e de que o jogo peça. A gente precisa treinar mais isso para não usar em um momento de desespero”, falou o técnico.
América-RN na Série D
A vitória fez o América-RN assumir a vice-liderança provisória do Grupo A3, com 19 pontos (6V,1E,3D). O próximo jogo será um confronto direto por posição contra o Central, no domingo (13), às 16h30, na Arena das Dunas.
0 comentários