publicidade

Técnico do Santa Cruz comenta importância de absorver derrota diante do Central e reforça confiança em Felipe Alves

Últimas, PE, Santa Cruz, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 29 de junho de 2025

Treinador comentou sobre a atuação da equipe após o confronto

Após a derrota para o Central pela Série D, neste domingo (29), o técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, comentou sobre a atuação da equipe tricolor no confronto, realizado no estádio do Arruda. O treinador lamentou o resultado e reforçou a importância de manter o foco no restante da competição.

“É uma derrota que todos nós sentimos muito. É a nossa primeira derrota dentro de casa. A gente tinha um aproveitamento de 100% em casa, e é uma derrota muito dolorida. Perder diante do nosso torcedor nunca é bom. Não trabalhamos a semana toda pra isso, a gente não treina para perder. Mas, infelizmente, as circunstâncias nos levaram a essa derrota”, iniciou.

Cabo também destacou a importância de lidar emocionalmente com o revés e compreender o que levou à queda de rendimento. Segundo ele, o elenco tricolor está lidando com algo novo.


“Como eu falei, depois da derrota do Ferroviário, temos que ter o controle do interno, o controle dos jogadores. Já conversamos no vestiário após a derrota. Perder diante do nosso torcedor é muito ruim. É um fato novo para esse elenco, que ainda não tinha vivido essa circunstância de uma derrota em casa. Agora é absorver ela, entender o que nos levou a essa derrota, o que nos faltou para não sair com a vitória”, comentou.

técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo

Créditos: TV Coral/Reprodução

O técnico também elogiou o Central e a proposta do time, além de citar que o aproveitamento do clube coral segue positivo.

“Entramos para esse jogo com mais de 80% de aproveitamento. Poderíamos, hoje, já chancelar a nossa classificação, que era uma coisa espetacular, se classificar com quatro rodadas de antecedência. Mas temos agora que aprender e absorver o que aconteceu hoje para que a gente possa seguir em frente”, disse.

Sobre o lance que originou o gol do Central, Cabo saiu em defesa do goleiro Felipe Alves, destacando sua experiência e o apoio do grupo.

“A questão do gol, eu já vi o gol, já contextualizei, é uma coisa que a gente vai tratar internamente. O Felipe é um jogador experiente, um jogador que tem a sua história no futebol, é um jogador que tem a nossa confiança, tem a minha confiança. O goleiro, como qualquer outro jogador, está suscetível ao erro”, disse.

“Eu ainda vi o lance, muito rápido. Não estou dizendo ainda se ele acertou, se ele errou. Isso é uma coisa que eu analiso com muita calma, com o treinador de goleiro. Mas a gente tem que seguir, seguir em frente. Eu acho que, da mesma forma que contextualiza aquele erro hoje, ele já nos ajudou bastante dentro dessa competição”, completou.

Santa Cruz x Central

Rafael Vieira/FPF

O treinador também falou sobre a postura do elenco do Santa Cruz após a partida e a forma como a derrota foi encarada internamente.

“Todo mundo reagiu como reage a uma derrota em casa, e com muito respeito à instituição, ao nosso torcedor e ao nosso trabalho. Mas uma coisa eu posso dizer: a gente sai mais unido e mais fortalecido dessa derrota. Tem coisas na vida que te levam a te fortalecer. Claro que perder é ruim, perder em casa é ruim, mas o vestiário pós-derrota, a gente já vê a reação dos jogadores entendendo a nossa unidade”, comentou.

O treinador ainda demonstrou confiança no planejamento do clube e no desempenho da equipe nas próximas rodadas.

“Nós temos muita convicção do que a gente está fazendo, do planejamento que a gente fez e do planejamento que a gente está executando. Porém, a gente sabe que são percalços do futebol. O futebol é provido de três resultados. Infelizmente, a gente acabou perdendo em casa, diante do nosso torcedor”, finalizou.

Por fim, Cabo ressaltou que, da mesma forma que o Santa Cruz foi mal dentro de casa, também se saiu bem em oportunidades ainda mais complicadas, destacando a força do time.

“Uma derrota muito, muito dolorida. Mas, da mesma forma que a gente já saiu outras vezes, fomos jogar fora e trouxemos três pontos. Nós tivemos uma sequência de três jogos fora, trouxemos nove pontos. Nossa equipe é muito forte dentro e fora de casa. Não é porque nós tivemos um resultado negativo hoje que nós perdemos o nosso valor individual e coletivo, e nem o nosso trabalho”, disse.

Próximo jogo do Santa Cruz

A equipe volta a campo no próximo domingo (06), pela 11ª rodada da competição. O Santa visita o América-RN, na Arena Das Dunas, às 16h30 e segue na briga pela classificação antecipada na Série D.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING