O ex-treinador do ABC também relacionou o desempenho individual aos maus resultados
Recém-demitido do ABC, o técnico Evaristo Piza falou pela primeira vez após a saída do time potiguar. Nesta quarta-feira (2), em entrevista à Jovem Pan News de Natal, o comandante comentou sobre situações internas e mencionou o baixo aproveitamento dos atletas durante algumas sessões de treinamento. O profissional revelou, de maneira surpreendente, que às vezes tinha um desempenho melhor que os dos próprios jogadores.
“A responsabilidade é minha, mas eu não sou o culpado. Eu não jogo mais. Às vezes o erro individual afeta no resultado coletivo. Às vezes eu participava com eles em uma bola parada e o meu aproveitamento era maior que o deles. Eu não posso aceitar isso com 52 anos. O jogador tem que ter responsabilidade em cima disso também. Compete muito a questão individual também”, revelou.
LEIA MAIS | ABC anuncia contratação do técnico Rodrigo Santana, ex-Confiança e Remo
A pressão exagerada era um dos fatores que contribuíram para os resultados negativos do ABC, na visão de Evaristo. O treinador mencionou que entrava pressionado em todas as partidas e isso acabava influenciando no ambiente dos jogadores. Piza ainda partiu em defesa do presidente Eduardo Machado e afirmou, também, que a turbulência política era outro fator que afetava o campo.
“Todo jogo eu estava no fio da navalha. Se não ganhar, cai. Fui para Brusque e se eu perco, eu caio. Você tem a possibilidade contra o Náutico, com um a mais, de fazer o resultado e não faz. E aí fica na decisão de ‘Piza cai’ ou ‘Piza não cai’. Sai para jogar em Campinas e se não ganhar, eu caio. Isso também mexia com o ambiente dos atletas, porque todo jogo era essa incerteza”, disse.
“Essa questão política, que às vezes não entra no dia a dia. O clube está vivendo turbulências externas, de oposição ao Eduardo. Eu acho ele (Eduardo) justo. O pouco que eu convivi com o Eduardo no dia a dia, é um presidente que abriu mão de tudo e vive 24h no clube. sempre está à disposição. Está lutando com o que ele tem para cumprir os pagamentos, não faltou nada, não atrasou nada”, concluiu.

Foto: Renne Carvalho / ABC F.C.
0 comentários