Técnico também pontou o que precisa ser trabalhado no elenco
O ABC está com um novo técnico para o restante da temporada. Rodrigo Santana estreou no empate de 1 x 1 com o Confiança, no sábado (5), no Batistão, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Na coletiva de apresentação oficial à imprensa, o técnico comentou o que achou da partida e pontuou o que pode ser trabalhado.
“O que eu consigo tirar daquele jogo é que foi o momento que nós tínhamos três homens no meio de campo, a gente poderia ter segurado mais a posse de bola no campo adversário. Eu acho que foi um pouquinho de falta de experiência, eles estavam muito nervosos no calor do jogo e isso tudo fez a gente sofrer o empate”, iniciou Rodrigo.
“Tudo isso a gente vai trabalhar durante a semana, trazer essa certeza e essa confiança para eles de ter um pouco mais essa posse de bola, envolver mais o adversário para ver se a gente consegue trazer uma confiança maior para a equipe e manter um padrão durante dos 90 minutos”, destacou.
O técnico do ABC também comentou a pressão de comandar o Alvinegro nesta etapa da competição e destacou que o clube precisa vencer.
“É um desafio muito grande e eu volto a frisar que a gente precisa voltar ao caminho das vitórias, para voltar a ter confiança. Essa vai ser a primeira semana que eu vou conseguir ter contato com eles no dia a dia, vou ta conversando no individual com quem for necessário, vamos fazer muitos trabalhos de vídeo, de grupo, temos uma comissão técnica grande que está contribuindo e que está bem envolvida com o trabalho em si e a gente precisa vencer”, iniciou.
“A gente precisa ganhar jogo para trazer essa confiança deles (dos jogadores), e ganhar fora de casa nos dá mais confiança ainda para a gente vim aqui jogar diante do nosso torcedor. Temos um jogo de muita responsabilidade, um jogo difícil, uma viagem longa e a gente vai se conscientizar dentro da semana”, completou.
ABC na Série C
O ABC está na 15° posição com 11 pontos, sendo uma vitória, oito empates e duas derrotas.

Foto: Reprodução ABC
0 comentários