Apenas o Bahia consegue igualar os números do Ceará na era moderna da Copa do Nordeste
O Ceará tem sido um dos times de melhor aproveitamento na “Era Moderna” da Copa do Nordeste quando se trata da fase “mata-mata”. Com a vitória nos pênaltis contra o Sport, na última quarta-feira (9), em plena Ilha do Retiro, o Alvinegro de Porangabuçu chegou na semifinal pela oitava vez desde 2013, ano em que a competição voltou a figurar no calendário oficial do futebol nacional e passou a ser disputada todos os anos.
Em três destas oportunidades, o time cearense sagrou-se campeão: em 2015 e 2020, ambos contra o Bahia; e em 2023, diante do próprio Sport. As outras vezes em que terminou ao menos entre os quatro melhores colocados foram em 2013, 2014 (perdeu na final para o Sport), 2018 e 2021 (perdeu na final para o Bahia).
LEIA MAIS | Copa do Nordeste tem duelos das semifinais definidos; confira
Neste ano, o Ceará tenta novamente chegar na final para conquistar o tetracampeonato. Para isso, irá enfrentar o Bahia, justamente o time que, ao lado do Vovô, mais vezes chegou à semifinal do Nordestão nestes últimos 13 anos. A data do duelo ainda será divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas é certo que o palco será a Arena Fonte Nova, em Salvador, em função dos baianos possuírem melhor campanha.

Foto: Wellerson Gomes/Ceará SC
0 comentários