publicidade

Com um a mais, ABC vira no fim e vence Tombense fora de casa

Série C, ABC, Destaque, RN, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 12 de julho de 2025

Com dois gols após os 40 minutos, o ABC trincou fora de casa pela Série C

Com um jogador a mais, o ABC conseguiu uma vitória heróica na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado (12), o clube potiguar venceu a Tombense pelo placar de 2 a 1, com direito a virada nos minutos finais. Ytalo e Jonatha Carlos fizeram os tentos que garantiram o triunfo na 12ª rodada.

Com este resultado, o ABC não só se distanciou da zona de rebaixamento, como ultrapassou a própria Tombense. Agora, o Elefante está na 13ª posição, com 14 pontos somados, quatro a mais que o Botafogo-PB, primeiro dentro do Z4.

PRÓXIMOS JOGOS

Depois de um compromisso longe de casa, o ABC volta a atuar nos próprios domínios no próximo final de semana. No dia 19 (sábado), o Alvinegro recebe o Maringá, às 17h, pela 13ª rodada da terceira divisão. 


SOBRE O JOGO

ABC sofreu um susto já nos minutos iniciais da partida. Após longo lançamento, o centroavante Rafael Silva ganhou a disputa com o defensor e saiu na frente do goleiro Pedro Paulo. O camisa 9 finalizou forte, mas a bola passou ao lado do gol, próximo a trave direita. 

Os donos da casa conseguiram abrir o placar com Rafael Silva, aos 24 minutos, em um pênalti polêmico. O atacante foi derrubado pelo zagueiro Renato Vischi e o árbitro assinalou a falta. O defensor do Elefante contestou a decisão do árbitro e afirmou ter tocado na bola antes de atingir o adversário.

Pouco tempo depois de sair atrás no placar, o ABC ficou perto de empatar o confronto através de um escanteio. O jogador do time potiguar cobrou fechado e quase pegou Matheus desprevenido. O arqueiro conseguiu resvalar a bola para a linha de fundo com a ponta dos dedos. 

A situação ficou um pouco melhor para o ABC quando lateral Léo Pereira foi expulso pouco antes dos 30 minutos. O defensor dos donos da casa dividiu com o atleta adversário e o árbitro enxergou agressão no lance. Por isso, foi advertido com cartão vermelho direto. 

Quando o jogo parecia caminhar para mais uma derrota, o ABC conseguiu dois gols nos minutos finais em jogadas similares. Jonatha Carlos e Ytalo aproveitaram bons cruzamentos da esquerda e cabecearam sem chances para o goleiro Matheus.

FICHA TÉCNICA

TOMBENSE 1

Matheus; Léo Pereira, Ianson, Roger Carvalho e Kaike; Rickson (Fabrício Dias), Lucas Mila e Jefferson Renan (Fernando); João Pedro (Jupi), Ligeiro e Rafael Silva (Júlio Henrique). Técnico: Raul Cabral.

ABC 2

Pedro Raul; Ezequiel (Matheus Rocha) Bruno Bispo, Renato Vischi (Anderson Rosa) e Manoel (Jonatha Carlos); Ian Carlo, Carlos Eduardo (Juninho) e Bruno Leite (Wallyson); Joãozinho, Matheus Martins e Ytalo. Técnico: Rodrigo Santana.

Local: Almeidão, em Tombos

Árbitro: Renan Novaes Insabralde (MS)

Assistentes: Leandro dos Santos Ruberdo (MS) e Luiz Fernando Viegas Colete (MS)

Cartões amarelos: Carlos Eduardo, Bruno Leite, Manoel, Ezequiel, Bruno Bispo, Anderson Rosa e Ian Carlo (ABC)

Cartão vermelho: Léo Pereira (TOM)

Gol: Rafael Silva (TOM); Jonatha Carlos e Ytalo (ABC)

Tombense - ABC

Foto: divulgação/ABC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING