A invasão se deu por conta do momento vivido pelo clube na Série A do Brasileiro, atualmente na lanterna e sem vitórias
O Sport se pronunciou oficialmente sobre a invasão ocorrida no CT José de Andrade Médicis, por integrantes de torcidas organizadas. Em nota, o clube repudiou com veemência a ação e classificou como “absolutamente inaceitáveis” as atitudes de coação contra jogadores, comissão técnica e funcionários.
Segundo o comunicado, a direção havia se preparado para escutar as cobranças de forma organizada na área externa do CT, com a participação do departamento de futebol. Porém, o que era para ser um protesto do lado de fora se transformou em uma invasão ao espaço interno do CT, com danos ao portão de acesso e intimidação a profissionais presentes.
Ainda conforme o comunicado, havia presença de segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada assim que a situação fugiu do controle, chegando ao CT ainda durante o ocorrido: “O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes”, destaca a nota do Sport.
Confira a nota completa:
O Sport Club do Recife repudia veementemente a invasão ocorrida na tarde desta quarta-feira (16) ao Centro de Treinamento José de Andrade Médicis, promovida por integrantes de torcidas organizadas. Durante o episódio, houve coação contra atletas, membros da comissão técnica e funcionários do Clube — condutas absolutamente inaceitáveis.
O Clube informa que tomará todas as medidas cabíveis para identificar e punir os responsáveis, com o apoio das autoridades competentes. O Sport ressalta que tinha conhecimento prévio da presença de torcedores na área externa do CT e havia se organizado para escutar suas reivindicações, com a participação de todos os membros do departamento de futebol.
No entanto, de forma inaceitável, houve a invasão das dependências do Centro de Treinamento, com depredação do portão de acesso e intimidação a profissionais em um ambiente que deve ser resguardado para o trabalho e para a integridade física de todos.
Havia segurança privada no local, e a Polícia Militar foi acionada, chegando ao CT ainda durante o ocorrido. O Sport reforça seu compromisso com a segurança de seus colaboradores e torcedores, e seguirá trabalhando firmemente pela promoção de uma cultura de paz em todas as suas atividades, dentro e fora de campo.
0 comentários