Empresário deixa o grupo de investidores da Cobra Coral Participações S/A, que negocia a compra da SAF do Tricolor
O empresário Vinícius Diniz não faz mais parte do grupo de investidores da Cobra Coral Participações S/A, que negocia a compra da SAF do Santa Cruz. Ele emitiu uma nota em suas redes sociais nesta quarta-feira (16) comunicando o desligamento.
De acordo com informações divulgadas primeiramente pelo GE, o desgaste de Vinícius Diniz com os demais empresários, além do desgaste gerado pelas pressões e ameaças no ambiente político do Santa Cruz, fizeram com que a decisão de deixar o projeto fosse consolidada.
Na nota emitida por Diniz, ele agradeceu o trabalho feito pela direção do Santa Cruz e os empresários que estavam com ele na Cobra Coral Participações S/A. O investidor desejou sorte e declarou que seguirá na torcida pelo Mais Querido.
Inclusive, o investidor é o segundo a deixar o projeto. Antes dele, em março, quem deixou o grupo foi Márcio Cadar. Os dois foram, inicialmente, as “caras” do grupo que negocia a compra da SAF tricolor.

Foto: Reprodução/TV Coral
Além de ambos, também compunham o grupo os empresários Iran Barbosa, Marcus Bittar, Alexandre Kubitschek. Meses depois, quem passou a integrar o grupo foi Fernando Vieira, representando a EBS Corp, empresa que se tornou sócia minoritária do projeto. Atualmente, mesmo de maneira mais contida, quem mais aparece para imprensa e redes sociais para falar sobre a SAF do Santa é Iran Barbosa.
Vinícius Diniz, que era sócio minoritário, era o integrante do grupo com expertise no futebol. Ele tem a experiência de ter trabalhado na SAF do Athletic-MG, que saiu da 2ª Divisão do Campeonato Mineiro até a disputa da Série C do Brasileirão, com o acesso para a B encaminhado. Ele vendeu sua parte nas ações do clube e, pouco tempo depois, entrou com os demais investidores na proposta para adquirir a SAF coral.
Vale destacar também que Diniz fez parte do processo de contratações para a Série D. Ele foi o principal nome que atuou nas contratações dos jogadores de maior renome do elenco do Santa Cruz: Thiago Galhardo e Felipe Alves. O primeiro, inclusive, declarou que só veio por conta do projeto apresentado e que, se não andasse para um desfecho positivo, ele poderia deixar o Santa.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Confira a nota emitida por Vinícius Diniz sobre a saída da SAF do Santa Cruz
Em primeiro lugar, gostaria de agradecer imensamente o carinho da torcida coral, que sempre me recebeu de forma muito calorosa.
Foram dias intensos de trabalho, sempre com o objetivo de contribuir para que a SAF do Santa Cruz se tornasse uma realidade — no meu caso, com foco na mudança de mentalidade no futebol e na ativação de um processo sólido de reestruturação, mirando os anos de crescimento e os acessos que o clube tanto merece. Busquei, mesmo fora da operação, apoiar a montagem de um time competitivo para o tão sonhado retorno à Série C.
Anuncio hoje o meu desligamento do processo da futura SAF do Santa Cruz.
Agradecer muito o presidente Bruno Rodrigues e todos os diretores que me receberam tão bem e despedir dos colegas que seguem à frente da futura SAF, desejando muito sucesso e conquistas a todos que continuam com o propósito de recolocar esse gigante no lugar que merece. Estarei na torcida pela retomada do protagonismo do Santa Cruz no futebol brasileiro e claro o tão sonhado acesso a série C.
Sigam firmes.
Ver essa foto no Instagram

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
0 comentários