Leão segura ímpeto do Alvinegro com grande atuação de Lucas Arcanjo e leva o primeiro ponto sob o comando de Carille
Um jogo onde o mais importante era pontuar e isso foi feito. Fora de casa, no estádio Nilton Santos, o Vitória segurou o empate em 0 x 0 com o Botafogo nesta quarta-feira (16), pela 14ª rodada do Brasileirão.
O Rubro-negro contou com grande atuação de Lucas Arcanjo para segurar o atual campeão brasileiro. Foram, pelo menos, três milagres para salvar o Leão e garantir o empate, sendo um deles aos 50 minutos do segundo tempo. Por fim, o Colossal somou o primeiro ponto sob o comando do técnico Fábio Carille.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Vitória vai a 12 pontos e sobe para a 17ª colocação da Série A, ainda seguindo na zona de rebaixamento. O Botafogo é o 6º com 22 pontos.
Próximo jogo do Vitória
O Leão da Barra volta a campo no domingo (20), quando receberá o Red Bull Bragantino no Barradão. A partida terá início às 16h e é válida pela 15ª rodada da Série A.
Botafogo x Vitória
Os primeiros 25 minutos no estádio Nilton Santos foram de puro domínio dos donos da casa, colocando o Vitória contra a parede. Foram várias as chegadas, principalmente pela bola aérea, e o goleiro Lucas Arcanjo salvou o Leão pelo menos três vezes.
Artur tentou aos 13 e parou em boa defesa do goleiro leonino, mas os milagres vieram aos 16, em forte cabeçada de Kaio, e aos 18, em novo cabeceio, agora de Artur. Em ambas Arcanjo caiu bem no canto para espalmar e evitar o pior.

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Depois disso, o Vitória conseguiu respirar um pouco mais, marcando melhor o Botafogo. Mas aos 37, quando não teve jeito para Lucas Arcanjo, foi Edu quem salvou a bola em cima da linha após finalização de Arthur Cabral. Ofensivamente o Rubro-negro não produziu nada de maior perigo.
Na segunda etapa, o panorama continuou o mesmo. Botafogo pressionando, Vitória se defendendo e nada da rede balançar. Aos nove, Artur cruzou e Arthur Cabral, de cabeça e com pouco ângulo, acertou a trave.

Foto: Vitor Silva/Botafogo
Após um início de maior pressão sofrida, o Vitória voltou a encaixar a marcação e evitou maiores sustos. Enquanto isso, ofensivamente continuava devendo. Willian Oliveira teve um rebote na entrada da área aos 24 minutos, mas pegou mal e desperdiçou a chance.
Conforme o jogo se aproximava do fim, os donos da casa tentaram marcar na base do abafa. Pressionaram e quase marcaram aos 50, em cabeçada de Cuiabano. Entretanto, mais uma vez, Lucas Arcanjo salvou o Colossal e garantiu o primeiro ponto sob o comando de Fábio Carille.

Foto: Vitor Silva/Botafogo
FICHA DO JOGO
Botafogo 0
John; Vitinho, Kaio, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Allan (Gregore), Marlon Freitas e Savarino (Joaquín Correa); Artur (Nathan Fernandes), Montoro (Santiago Rodríguez) e Arthur Cabral. Técnico: Davide Ancelotti.
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Edu, Zé Marcos e Maykon; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Ronald (Erick); Matheuzinho (Rúben Rodrigues), Lucas Braga (Osvaldo) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro-RJ.
Árbitro: Lucas Casagrande (PR).
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).
Cartões amarelos: Santiago Rodríguez (BOT); Willian Oliveira, Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Osvaldo e Erick (VIT).
0 comentários