publicidade

Zagueiro do Santa Cruz projeta reta final da primeira fase da Série D e destaca importância de contribuir ofensivamente

Últimas, PE, Santa Cruz, Série D

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 17 de julho de 2025

Defensor também avaliou a oscilação do clube no campeonato

O zagueiro Matheus Vinícius, do Santa Cruz, comentou sobre a expectativa para as duas últimas rodadas da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, nas quais o Tricolor encara o Horizonte e o Treze. Em entrevista concedida na última quarta-feira (16), o defensor também abordou seu papel ofensivo na equipe.

“A bola aérea não virou um problema. Até porque em questão ofensiva, eu acho que o último jogo para mim foi uma oportunidade que eu tive um pouco maior de estar perto de marcar, mas infelizmente não consegui. E em questão defensiva, eu acho que não é um problema, são coisas que acontecem. A gente procura corrigir e buscar melhorar”, iniciou o zagueiro.

Desde o início da temporada, Matheus afirmou que tem se cobrado para ser mais efetivo tanto no setor defensivo quanto nas jogadas de bola parada ofensivas.


“Desde o estadual eu procuro estar tentando ajudar a equipe defensivamente e ofensivamente quando for questão de bola parada e procurar marcar. É algo que eu me cobro muito, cobro também nos treinamentos e no jogo. Eu procuro estar o mais próximo de ajudar a equipe nessa questão. Sei que por enquanto ainda não saiu, mas acredito muito no trabalho, as coisas vão acontecer”, disse.

O zagueiro Matheus Vinícius, titular do Santa Cruz

Reprodução/ TV Coral – Santa Cruz

Mesmo com a classificação confirmada, o zagueiro do Santa Cruz afirmou que espera confrontos difíceis contra o Horizonte e o Treze, próximos adversários do Tricolor.

“Sabemos que não só contra o Horizonte, mas também contra o Treze, na última rodada, serão dois confrontos difíceis, pois são equipes que estarão brigando pela classificação, junto com o Ferroviário e o Santa Cruz de Natal. Então, sabemos que serão dois jogos complicados. Temos que estar bem concentrados, procurando fazer o melhor e sair com os três pontos”, afirmou.

Matheus destacou que o momento de instabilidade da equipe não é preocupante, mas serve de alerta para ajustes antes do início da fase eliminatória.

“Sobre a oscilação, sabemos que quanto mais jogos a gente ganhar, mais confiança ficamos. E é de suma importância a gente estar ganhando os jogos, ainda mais quando estiver perto do mata-mata, para a gente chegar com a confiança maior. Então acredito que isso não foi o problema, sabemos que em alguns pontos deixamos a desejar e procuramos evoluir, procura melhorar os erros e buscar as vitórias dentro de casa e fora também”, finalizou.

Próximo jogo do Santa Cruz

Na penúltima rodada da primeira fase da quarta divisão, a Cobra Coral vai encarar o Horizonte, no domingo (20), às 16h, no Estádio Domingão.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING