O treinador encerrou a segunda passagem no clube com o título do Potiguar e a classificação para a próxima fase na Série D
Após garantir a classificação para a próxima fase da Série D, o América-RN anunciou nesta sexta-feira (18) a saída do técnico Moacir Junior. Em nota, o clube informou que a decisão aconteceu depois de uma reunião entre o treinador e a diretoria.
Moacir foi contratado no início de março para substituir Leston Junior após a eliminação desastrosa na Copa do Brasil. Ele assumiu a equipe na reta final do Campeonato Potiguar e levou o time a conquistar o tricampeonato do Estadual.
Oscilante na Copa do Nordeste, o que culminou na eliminação ainda na fase de grupos, o foco maior do time se voltou exclusivamente para a Série D. O América-RN começou bem e chegou a liderar o Grupo A3, mas logo caiu de rendimento.
Novamente enfrentando oscilações, o time correu riscos de ficar de fora do G-4 por algumas rodadas, mas conseguiu se recuperar e se estabeleceu na terceira posição, e assim garantiu a classificação antecipada para a próxima fase.
Na última entrevista coletiva, Moacir reforçou que a primeira meta foi cumprida pelo time e que iria buscar as primeiras posições na tabela. O treinador colocou como obrigação própria conquistar o acesso com a equipe.
Nesta segunda passagem no América-RN, o treinador teve números de 17 jogos, sendo 8 vitórias, 3 empates e 6 derrotas. O aproveitamento foi cerca de 47%.

Foto: Edmario Oliveira/América-RN
Nota oficial do América-RN
O América Futebol Clube SAF informa que o técnico Moacir Júnior não segue no comando da equipe para a sequência da temporada. A definição pela saída aconteceu na noite desta quinta-feira (17), após reunião entre diretoria e o treinador.
Moacir Júnior chegou ao Alvirrubro no início de março e conduziu a equipe à conquista do tricampeonato estadual, além da classificação para a próxima fase da Série D.
Nesta segunda passagem pelo América, onde alcançou a marca de 40 partidas, Moacir comandou a equipe em 19 jogos, obtendo 8 vitórias, 4 empates e 7 derrotas. Ao todo, nas duas passagens (2019 e 2025) foram 43 jogos à frente do Mecão, com 21 vitórias e dois títulos estaduais.
O América agradece pela colaboração e deseja sucesso ao profissional na sequência da carreira. OBRIGADO, MOACIR!
0 comentários