publicidade

Com um jogador a mais, ABC sofre gol nos acréscimos e empata com o Maringá na Série C

Últimas, ABC, RN, Série C

Por Vinícius Medeiros

Por Vinícius Medeiros

Postado dia 19 de julho de 2025

Partida foi movimentada nos minutos finais para os dois lados

O ABC recebeu o Maringá na Arena das Dunas pela 13ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro e empatou por 3 a 3. A equipe alvinegra teve um jogador a mais durante a maior parte do jogo, mas sofreu o empate nos acréscimos e deixou escapar a vitória dentro de casa.

O time comandado pelo técnico Rodrigo Santana ficou com vantagem numérica ainda na primeira etapa, após a expulsão de Rhuan. Mesmo em um jogo difícil, aproveitou a superioridade e estava garantindo a vitória até os 47 minutos do segundo tempo, quando sofreu o gol de empate.

Os gols do ABC foram marcados por Octávio, Juninho e Matheus Martins. Pelo lado do time paranaense, Ronald Carvalho, Danielzinho e Maranhão balançaram as redes. Com o resultado, o ABC caiu para a 14ª colocação, com 15 pontos, enquanto o Maringá subiu para a 13ª posição, também com 15 pontos.


Maringá x ABC

Foto: Caio Lopes/Tyrone Foto/Maringá

Próximos jogos

No próximo sábado (26), o ABC visita a equipe do Floresta no Estádio Domingão, às 19h30. Já o Maringá enfrenta a Tombense, em Tombos, na próxima segunda-feira (28), também às 19h30. Ambas as partidas são válidas pela 14ª rodada da Série C.

ABC x Maringá – Resumo do jogo

A partida começou com o time alvinegro buscando manter a posse de bola, trabalhando na defesa, enquanto a equipe paranaense marcava alto, tentando recuperar a bola do adversário. Aos seis minutos, o Maringá chegou com perigo em uma forte finalização de Maranhão, que assustou o goleiro Pedro Paulo.

Os primeiros minutos do confronto não foram de grandes oportunidades para nenhuma das equipes, que cometiam muitos erros. Aos 22 minutos, o Mais Querido apareceu. Juninho cobrou uma falta perigosa pelo lado esquerdo, a bola foi lançada na área e Octávio subiu mais alto que a defesa para cabecear e marcar o primeiro gol da partida na Arena das Dunas.

Aos 26 minutos, o ABC criou mais uma boa chance. Wallyson cobrou a falta e Richardson apareceu para cabecear, obrigando o goleiro Tony a fazer a defesa. Na sobra, Wallyson tentou cruzar novamente, mas a defesa do Maringá afastou e puxou um contra-ataque, que não teve sucesso.

Aos 32 minutos, o zagueiro do Maringá recuou a bola de forma errada, e Ytalo ficou cara a cara com o goleiro, finalizando para uma grande defesa de Tony. Por pouco, o ABC não ampliou o placar. No lance seguinte, a equipe alvinegra tentou pressionar novamente, mas a defesa do Maringá afastou o perigo.

O time paranaense perdeu Rhuan aos 36 minutos da primeira etapa, após uma falta dura sobre o zagueiro Octávio. A saída do jogador foi marcada por discussões e muito empurra-empurra. Aos 49 minutos, Lucas Mota chegou pela direita e finalizou para mais uma defesa de Tony. Após esse lance, a primeira etapa terminou sem novas oportunidades claras.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ABC Futebol Clube (@abcfc)

A segunda etapa começou com o ABC criando a primeira oportunidade logo nos dois primeiros minutos. Wallyson cruzou pelo lado direito e Ytalo, livre na área, finalizou por cima, desperdiçando mais uma chance de ampliar o placar.

O ABC continuou pressionando a área adversária, tentando se aproveitar da superioridade numérica. Aos 12 minutos, Lucas Sampaio cruzou pela esquerda, e Juninho subiu para cabecear e marcar o segundo gol dos donos da casa.

Mas não deu muito tempo para o time alvinegro comemorar. Aos 17 minutos, Ronald Carvalho diminuiu para o Maringá após cobrança de escanteio, colocando a equipe de volta no jogo, mesmo com um jogador a menos.

Apesar da tentativa de reação do time paranaense, foi o ABC quem voltou a marcar, praticamente liquidando a partida. Aos 27 minutos, Matheus Martins recebeu na frente, tabelou com Jenison e apareceu livre para marcar na saída do goleiro do Maringá.

A partida seguiu equilibrada e movimentada, com chances para os dois lados. Aos 37 minutos, o Maringá voltou a diminuir o placar. Danielzinho apareceu livre na pequena área e, após cruzamento, finalizou sem chances para o goleiro, colocando fogo no jogo.

Os minutos finais foram de muita resistência física para os dois lados, principalmente para os atletas do ABC, que sentiram a intensidade e estavam esgotados em campo. Aos 47 minutos, o Maringá chegou com perigo e empatou o jogo com Maranhão que subiu de cabeça e garantiu o ponto para o time paranaense.

ABC X MARINGA

Rennê Carvalho/ABC F.C.

FICHA DO JOGO

ABC 3

Pedro Paulo; Ezequiel (Lucas Mota), Renato Vischi (Rodolfo Filemon), Richardson, Lucas Sampaio, Octávio, Bruno Leite, Juninho, Joãozinho (Matheus Martins), Ytalo (Jenison) e Wallysson (Carlos Eduardo). Técnico: Rodrigo Santana.

Maringá 3

Tony; Tito (Matheus Melo), Ronald Carvalho, Max Miller, Cristovam (Danielzinho), Evanderson (Robetinho), Rhuan, Zé Vitor, Morelli (Buga), Júlio Rodrigues (Vinícius Amaral) e Maranhão. Técnico: Jorge Castillo.

Local: Arena das Dunas, Natal-RN
Árbitro: Leo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Anderson da Silva Rodrigues (CE) e José Moracy de Sousa e Silva (CE)
Gols: Octávio, Juninho e Matheus Martins (ABC); Ronald Carvalho, Danielzinho e Maranhão (Maringá)
Cartões amarelos: Renato Vischi e Ezequiel (ABC); Robertinho e Danielzinho (Maringá)
Cartão vermelho: Rhuan (Maringá)
Público: 7.629 torcedores (total)
Renda: R$ 186.830,00

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING