Duelo contou com revisões de pênaltis e gols anulados; gol do Esquadrão foi anotado contra
Em jogo movimentado na Arena Castelão, Fortaleza e Bahia empataram em 1 x 1 pela 15ª rodada da Série A. Em campo, um duelo de trocação, com boas chances para os dois lados e protagonismo do VAR, que anulou três gols. Marinho, para os donos da casa, e Matheus Pereira, contra, balançaram a rede nesta tarde.
O resultado mantém o Esquadrão, por enquanto, no G-4, agora com 25 pontos. O time baiano, no entanto, pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que vem logo atrás e tem duas partida a menos. O Leão do Pici, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 11.
O duelo nordestino marcou a estreia do treinador Renato Paiva, nome escolhido para substituir o argentino Juan Pablo Vojvoda, na área técnica da equipe cearense. Vale lembrar que o profissional passou pelo Tricolor baiano na temporada de 2023.
O jogo – Fortaleza x Bahia
Jogando em casa, o Fortaleza até começou mais agudo, com finalização de Marinho com menos de dois minutos de jogo. Aos 5, Pulga quase aproveitou lance com goleiro Magrão, que conseguiu neutralizar jogada. Mas, em meio as chegadas, foi o Bahia, rápido, que passou a ter posse e ditar o ritmo.
Com mais de 20 jogados, o cenário era de trocação, mas de raras chegadas efetivas. O goleiro do Leão do Pici voltou a trabalhar aos 21, em cabeçada de David Duarte. O time da casa respondeu na sequência, aos 22, com Breno Lopes. Aos 25, o Esquadrão perdeu grande chance com Lucho, sozinho.
Mas logo o Fortaleza foi letal. Aos 30, após sobra em defesa de Marcos Felipe, Marinho, de primeira, encorbiu o goleiro adversário para fazer 1 x 0. O tento mandante animou ainda mais o confronto, que seguiu com chances para os dois lados, com direito a bola na trave de Breno Lopes. E a vantagem seguiu.
Na volta do intervalo, o jogo de seguiu animado. Aos 12, Breno Lopes marcou para os donos da casa. Mas o gol foi anulado por impedimento. No lance seguinte, aos 13, Éverton Ribeiro acertou a trave em chute de fora da área. Aos 15, o camisa 10 do time baiano marcou. Com falta no início, o tento também foi invalidado.
Passados 25, o duelo tinha um Bahia, no prejuízo, mais perigoso e presente no ataque. Cauly tentou em chute de longe e via bola passar raspando na meta. Em seguida, Ademir não conseguiu aproveitar rebote em nova chance. O Fortaleza respondeu aos 30, com Breno Lopes. Apenas o susto.
Já na reta final, aos 34, os baianos marcaram. Mas depois de muita análise. O lance, antes invalidado com falta no início da jogada, foi mantido. Nestor chutou e a bola desviou em Matheus Pereira, que marcou contra. Apesar do susto, o Leão quase voltou à frente em seguida, com Herrera. A bola passou perto.
Os últimos minutos do confronto ainda contou com boas chances do Fortaleza, que marcou, em lance com invalidado por nova infração, com Herrera, e assustou envolvendo Pikachu. Sem sucesso. Nos acréscimos, o VAR voltou a aparecer em um possível pênalti para o Bahia. Mas o empate durou até o final. 1 x 1.
FICHA DO JOGO
FORTALEZA 1
Magrão; Brítez (Mancuso), Kuscevic, Gaston Ávila e Diogo Barbosa; Lucas Sasha, Matheus Pereira e Pochettino; Breno Lopes (Yago Pikachu), Marinho (Herrera) e Lucero (Barreiro). Técnico: Renato Paiva.
BAHIA 1
Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre (Rodrigo Nestor), Jean Lucas (Michel Araújo) e Everton Ribeiro (Acevedo); Ademir, Erick Pulga (Kayky) e Luciano Rodríguez (Cauly). Técnico: Rogério Ceni.
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Leone Carvalho Rocha
Gols: Marinho (FEC); Matheus Pereira (BAH, contra)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Breno Lopes, Lucero (FEC); Mingo, Gilberto, Erick Pulga (BAH)
Público: 15.954
Renda: R$ 239.248,00
0 comentários