publicidade

Em tarde de estreia no Fortaleza, Paiva vê empate justo com o Bahia e celebra postura do time: “Vitória comportamental”

Fortaleza, CE, Destaque, Série A, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 19 de julho de 2025

Time cearense não conseguiu voltar a vencer, mas apresentou melhora

O resultado positivo não veio, mas o Fortaleza tem o que comemorar após o empate em 1 x 1 com o Bahia, na Arena Castelão. Foi o que afirmou o treinador Renato Paiva, estreante da tarde na área técnica tricolor, que valorizou o comportamento da equipe diante de um resultado que classificou como justo.

“Acho que um tempo foi nosso e o outro mais deles. Sei que os números, no geral, são mais para o Bahia. É uma equipe que tem um trabalho longo. Em momentos de desconfiança, há dois tipos de vitórias. As numéricas e as comportamentais. Hoje, foi a comportamental”, disse.

Paiva chegou a falar que a igualdade teve ‘sabor de vitória’ e chamou atenção para o resgate de confiança do grupo tricolor. O treinador também destacou a reação da torcida, com aplausos, ao fim do confronto e frisou a importância do reconhecimento para a sequência na competição.


Paiva comenta resultado do Fortaleza.

Divulgação/Redes Sociais/Fortaleza Esporte Clube

Sobre o que viu em campo, Paiva fez questão de agradecer publicamente ao elenco. Segundo o treinador, os jogadores do Fortaleza ‘compraram’ a sua ideia de trabalho de forma rápida, tendo em vista que aconteceram apenas dois treinos antes do duelo com o rival baiano.

“Compraram alguns detalhes para esse jogo em específico. Conheço o time do Bahia. E o primeiro tempo é isso. Não deixamos o Bahia jogar. Falo para eles que temos que cuidar da imagem que deixamos em campo. E entregamos tudo. Não houve um jogador que não tenha feito isso”, elogiou.

“A diferença é que a outra equipe, de muita qualidade, de um trabalho de alguns anos com o mesmo treinador, fez os seus ajustes e melhorou. Foi mérito deles em buscarem o empate. Nós, de fato, recuamos mais do que devíamos. Não pedi, é do emocional dos jogadores. Normal”, completou.

Sequência do Fortaleza

O Leão do Pici tem uma semana de trabalho pela frente e volta a campo no próximo sábado (26), quando encara o Red Bull Bragantino, pela 16ª rodada da Série A. O jogo será, mais uma vez, na Arena Castelão, às 18h30.

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING