O duelo foi bastante movimentado durante os 90 minutos
Em uma tarde de fortes emoções no Estádio Moisés Lucarelli, a Ponte Preta derrotou o Floresta de virada por 2 a 1, neste domingo (20), pela 14ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. A equipe cearense chegou a abrir o placar com um golaço de Pablo, mas viu a Macaca reagir com gols de Élvis e Bruno Lopes no segundo tempo.
Com o resultado, o time paulista chegou aos 26 pontos, cravando seu lugar na segunda colocação, estando um ponto atrás do líder Caxias, que soma 27, mas que ainda joga na rodada. O Floresta, por outro lado, segue com os mesmos 19 pontos, agora em sexto lugar. Em caso de vitória, poderia chegar ao quarto lugar, ultrapassando o Ypiranga-RS.
Ver essa foto no Instagram
Primeiro tempo truncado e poucas chances claras
A primeira etapa foi equilibrada, com as duas equipes se alternando no controle da posse, mas com dificuldades para criar lances de perigo real. A Ponte Preta tentou algumas jogadas pelo lado esquerdo com Toró e Éverton Brito, enquanto o Floresta apostava em bolas paradas e finalizações de fora da área.
As principais chegadas foram da Ponte: aos 18 minutos, Jeh tentou uma bicicleta dentro da área que passou com perigo. Aos 39, Toró teve boa oportunidade, mas finalizou por cima. O Floresta respondeu nos acréscimos, com Pablo batendo forte da entrada da área, assustando o goleiro Diogo Silva. Mesmo assim, o placar não saiu do zero no primeiro tempo.
Segundo tempo movimentado e com virada emocionante
Logo aos 6 minutos da etapa final, o Floresta abriu o placar com um golaço: após saída errada de Diogo Silva, a bola sobrou para Pablo, que teve muita frieza e categoria para encobrir o goleiro e balançar as redes. A Ponte, porém, não demorou a reagir.
Aos 20 minutos, Éverton Brito foi derrubado por Pablo na área, e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Élvis bateu no canto esquerdo, o goleiro Dheimison defendeu, mas o camisa 10 aproveitou o rebote e empatou o jogo. Embalada pela torcida, a Macaca foi para cima em busca da virada.
E ela veio aos 38 minutos: Pacheco desviou de cabeça após cruzamento na área, e Bruno Lopes, que havia acabado de entrar, apareceu livre para completar de cabeça no canto, virando o jogo para os donos da casa.
O Floresta até tentou reagir nos minutos finais, mas sem sucesso. A Ponte Preta administrou a vantagem e garantiu três pontos importantes na luta pela parte de cima da tabela da Série C.
0 comentários