Vozão fez confronto equilibrado em vários momentos, mas sentiu falta de maior qualidade técnica do meio para frente
Num jogo bastante intenso, a qualidade técnica dos donos da casa se sobressaiu. O Ceará perdeu por 1 x 0 do Internacional neste domingo (20), na Arena Beira-Rio, pela 15ª rodada do Brasileirão. O gol foi marcado por Alan Patrick, ainda na primeira etapa.
O duelo foi lá em cá em alguns momentos, com as duas equipes criando boas chances no início do jogo e equilibrando as ações. Porém, aos poucos, o Inter se impôs e abriu o placar. Quando o Ceará precisou sair mais para buscar o gol, esbarrou na falta de criatividade e marcação adversária. Assim, não criou tanto e saiu derrotado de Porto Alegre-RS.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Vozão segue com 18 pontos e cai para a 11ª colocação. O Inter vai a 17 e encosta no Ceará, agora na 12ª posição.
Próximo jogo do Ceará
O Alvinegro volta a campo na próxima quarta-feira (23), diante do Mirassol. A partida acontecerá no Castelão, às 19h, e é válida pela 16ª rodada do Brasileirão.
Internacional x Ceará
O primeiro tempo começou bastante intenso no Beira-Rio. O Internacional buscava o ataque, mas o Ceará também não se colocava apenas na defesa e também contragolpeava os donos da casa.
Logo aos 30 segundos, Bruno Ferreira salvou o Vozão em chute de Wesley. A resposta veio aos três minutos, com Lucas Lima chutando perto da trave. Aos sete, Aguirre recebeu na entrada da área e mandou uma bomba no travessão alvinegro.
Aos 10, foi a vez de Bruno Henrique tentar com liberdade na área, mas chutou fraco e Bruno Ferreira espalmou. O Ceará revidou com Galeano, tentando de calcanhar dentro da pequena área e acertando a trave aos 13. Aos 16, Borré finalizou e o goleiro alvinegro defendeu novamente.
Mas, nessa pressão, o Internacional abriu o placar aos 22. Borré fez a jogada pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área, onde Alan Patrick bateu e marcou. O jogo caiu um pouco de ritmo, continuou de certa forma equilibrado, e o Ceará tentou com Pedro Raul, até marcando – em condição irregular -, mas foi marcada uma falta anteriormente no lance.

Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Na segunda etapa, apesar do início não ser no mesmo ritmo alucinante, mas o Inter continuou incomodando. Nos primeiros segundos, Borré tentou e a bola raspou a trave direita. Depois, aos 10, Alan Patrick tentou em cobrança de falta e Bruno Ferreira tirou.
Depois disso, a intensidade do jogo caiu um pouco e o Ceará passou a se expor mais e ocupar o campo de ataque. Entretanto faltava um pouco mais de criatividade para quebrar a marcação colorada.
Apesar das dificuldades, o Vozão ainda assustou aos 39, em cabeçada de Pedro Raul que pegou efeito e foi no travessão. Aos 45, Rafael Ramos tentou, mas mandou por cima da meta. Apesar das tentativas, o Ceará não conseguiu o empate e saiu com mais uma derrota fora de casa pelo Brasileirão.

Foto: Felipe Santos/Ceará SC
FICHA DO JOGO
Internacional 1
Rochet;; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabéi; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luis Otávio) e Alan Patrick; Wesley (Gustavo Prado), Carbonero (Bruno Tabata) e Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
Ceará 0
Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, WIllian Machado e Matheus Bahia; Lucas Lima (Lourenço), Dieguinho (Fernando Sobral) e Matheus Araújo (Aylon); Galeano, Pedro Henrique (Bruno Tubarão) e Pedro Raul. Técnico: Léo Condé.
Local: Arena Beira-Rio, em Porto Alegre-RS.
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES).
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Anne Kesy Gomes de Sá (SP).
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE).
Gol: Alan Patrick (22’/1ºT) (INT).
Cartões amarelos: Carbonero (INT); Matheus Bahia e Marllon (CEA).
Público: 31.976 torcedores.
0 comentários