publicidade

Barroca defende desempenho do CRB em meio a jejum na Série B: “Nosso maior problema não tem sido rendimento”

CRB, AL, Destaque, Série B, Últimas

Por Laura Martins

Por Laura Martins

Postado dia 23 de julho de 2025

Após derrota para o Vila Nova, técnico ainda disse ter respaldo da diretoria para permanência no cargo

Fora de casa na noite da terça-feira (22), o CRB perdeu para o Vila Nova por 2 x 0 e alcançou o sexto jogo consecutivo sem vencer. Mesmo com o jejum na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Eduardo Barroca considera que a equipe tem apresentado bom rendimento em campo, mas esbarra na falta de eficácia no setor ofensivo, ao contrário dos adversários que aproveitam as chances criadas.

“O jogo de hoje retrata um pouco do que tem acontecido nos últimos jogos. A gente mais uma vez teve volume de jogo, bastante oportunidades. Estamos sofrendo com as oportunidades que o adversário acaba encontrando no jogo e não temos eficácia para marcar, mesmo com o volume grande. Eu vou sempre assumir a responsabilidade por isso”, destacou durante entrevista coletiva.

O treinador também reconheceu que os resultados ruins em sequência têm impacto direto no emocional do elenco do Galo da Pajuçara. Diante disso, colocou como prioridade encontrar em modelo de jogo em que os jogadores se sintam mais confiantes.


“Neste momento, não adianta falar de números, de posse de bola, de oportunidades criadas, porque a gente está precisando de resultado para trazer confiança novamente aos jogadores. A gente vinha jogando bem e o primeiro gol claramente tirou a confiança, e o segundo mais ainda. O acúmulo de resultados negativos vai tirando a confiança. Precisamos unir forças para recuperar isso, porque o nosso maior problema não tem sido rendimento”, disse.

“Com certeza é uma das alternativas [mudar o esquema tático]. Vamos tentar encontrar uma solução onde os jogadores se sintam confiantes. Taticamente, a nossa equipe tem jogado bem, com coragem, mas está insuficiente. Eu, como treinador, preciso encontrar soluções coletivas para mudar esse cenário”, acrescentou o treinador.

Técnico Eduardo Barroca - CRB

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Questionado sobre a pressão no cargo, Barroca garantiu ter o respaldo da diretoria do CRB para a sequência do trabalho.

“Eu tenho o apoio da direção. Essa é minha menor preocupação. Estou bastante indignado, bem incomodado com os últimos resultados, e trabalhando muito para tentar reverter. Acredito muito no trabalho e no clube. Infelizmente estamos em um momento de oscilação, que está durando muito mais do que deveria. É evidente que o nosso time joga bem, mas estamos pagando preço nos detalhes”, afirmou.

CRB na Série B

A equipe cai mais posições na tabela, fica na 13ª colocação, com 22 pontos, e tem risco de se aproximar mais do Z-4. O CRB se prepara para enfrentar o Novorizontino, no sábado (26), às 20h30, no Estádio Rei Pelé.

 

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING