publicidade

Em clássico eletrizante, Vitória e Sport empatam com gols nos acréscimos no Barradão, pela Série A

Série A, BA, PE, Sport, Últimas, Vitória

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 23 de julho de 2025

O duelo foi bastante movimentado durante os 90 minutos, mas os últimos cinco minutos foram eletrizantes

Em um duelo emocionante do início ao fim, Vitória e Sport empataram por 2 a 2 na noite desta quarta-feira (24), no Barradão, pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com direito a dois gols nos acréscimos do segundo tempo, a partida foi marcada por chances claras, grandes defesas e muita entrega dos dois lados.

O Leão da Barra saiu na frente com Erick. Mas o Leão da Ilha empatou com Romarinho. No apagar das luzes, aos 50 minutos, Renzo López marcou para o Rubro-negro baiano. Quando o empate parecia improvável, o Rubro-negro pernambucano buscou o empate com Romarinho, que marcou mais uma vez.

O empate mantém o Vitória fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos, enquanto o Sport soma mais um ponto na luta contra a lanterna, mas ganha moral pelo desempenho aguerrido fora de casa. O Leão da Ilha soma quarto pontos na competição nacional.


Próximos jogos

O Leão da Barra entra em campo novamente no sábado (26), às 18h30, no Estádio Municipal José Maria de Campos Maia, contra o Mirassol. O Leão da Ilha também entra em campo no sábado (26), às 18h30, contra o Santos, na Ilha do Retiro. Os duelos são válidos pela Série A do Brasileiro.

Vitória x Sport – Resumo da partida

A primeira chegada ofensiva saiu do lado pernambucano. Aos cinco minutos, Lucas Lima cobrou escanteio na área para Derik Lacerda desviar de cabeça. O goleiro Lucas Arcanjo precisou realizar uma grande defesa para evitar o gol. Aos 11 minutos, Matheus Alexandre cruzou na área do Vitória. Colo Ramirez desviou de cabeça, mas mandou para fora.

O Vitória assustou aos 13 minutos! Matheuzinho tocou para Erick, que cruzou na área. Renato Kayzer não consegue desviar em cheio, e a bola sobra para Maikon Jesus, que chuta cruzado. O goleiro Caíque salva no primeiro lance, mas a bola fica viva dento da área. Quando Renato Kayzer se jogou para marcar de cabeça, a defesa do Leão da Ilha salvou.

O Leão da Barra voltou a assustar aos 19 minutos. Raúl Cáceres cruzou na segunda trave, Lucas Braga ajeitou de cabeça, e Matheuzinho chega batendo mascado, facilitando a defesa do goleiro Caíque França. Lá e cá! Aos 22 minutos, Derik Lacerda recebeu a bola dentro da área do Vitória e arrumou para Igor Cariús finalizar. A bola levou perigo à meta de Lucas Arcanjo.

Atuando em seus domínios, o Rubro-negro baiano seguia pressionando. Aos 32 minutos, Matheuzinho cobrou escanteio na área, Renato Kayzer pegou a sobra e arriscou de perna direita. A bola ficou viva dentro da área para Zé Marcos tentar finalizar, mas defesa do Sport travou na hora certa.

Aos 37 minutos foi a vez do Sport assustar. Colo Ramirez invadiu a área do Vitória, cortou a marcação e finalizou para uma grande defesa do goleiro Lucas Arcanjo. Na sequência do lance, Zé Lucas pegou a sobra e caiu na área pedindo pênalti. A arbitragem mandou seguir.

Dois minutos depois, o Leão da Barra assustou com Erick. O atacante puxou a bola para o meio e finalizou com muito perigo. A bola pegou no ângulo da trave e saiu. Quase um golaço no clássico nordestino! No apagar das luzes, aos 47 minutos, o Sport chegou com perigo. O zagueiro Ramon Menezes tentou de cabeça, e tirou tinta da trave de Lucas Arcanjo.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Leão da Barra assustou. Logo aos dois minutos, Baralhas pegou a sobra da entrada da área e finalizou de perna direita. A bola desviou na defesa, e matou o goleiro Caíque França, que apenas torceu para a bola não entrar. O Sport respondeu aos cinco minutos.

O meia-atacante Lucas Lima partiu pelo meio e tocou para Derik Lacerda na área do Vitória. O atacante não consegue finalizar, mas bola sobra para Zé Lucas, que bateu colocado. O goleiro Lucas Arcanjo precisou realizar uma defesa de cinema para evitar o gol do Rubro-negro pernambucano.

Melhor na partida, o Vitória abriu o placar aos oito minutos. Renato Kayzer roubou a bola no campo de ataque e dividiu com o goleiro Caíque França. Na sequência do lance, a bola sobrou para Raúl Cáceres, que finaliza em Rafael Thyere. No rebote, Felipe Cardoso pegou a sobra e jogou na área para Erick abrir o placar.

Pressão do Leão da Barra! Aos 10 minutos, Renato Kayzer subiu em velocidade, ganhou dos marcados e finalizou com bastante maestria. O goleiro Caíque França protagonizou um milagre para evita o segundo gol baiano. O Sport respondeu aos 17 minutos, com Matheusinho. A finalização obrigou Lucas Arcanjo a se esticar para defender.

Aos 20 minutos, Renato Kayzer mandou uma ótima bola para Fabri, que ganhou na velocidade e bate fraquinho nas mãos do goleiro Caíque França. Dois minutos depois, o Sport reclamou de pênalti. A bola resvalou na mão de Maykon Jesus. Após analise do VAR, a partida seguiu normalmente.

Pressão baiana. Aos 25 minutos, Baralhas arriscou do meio da rua e Caíque França protagonizou mais uma grande defesa. Aos 27 minutos, foi a vez de Igor Cariús perder uma grande chance dentro da área, após bola de Matheusinho. A finalização passou por cima da meta do Vitória.

O goleiro Lucas Arcanjo seguia protagonizando milagres. Aos 33 minutos, após cruzamento na área, Ramon Menezes desviou de cabeça e o arqueiro baiano realizou mais uma defesa de cinema. Aos 39 minutos Renzo Lopéz recebeu uma grande bola dentro da área e finalizou rasteiro, para uma grande defesa de Caíque França.

Aos 43 minutos, o Sport conseguiu o empate. Após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e sobrou para Romarinho, que finalizou duas vezes. A primeira parou em Zé Marcos. Mas o atacante do Leão da Ilha não desistiu e saiu correndo para finalizar novamente e empurrar a bola para o fundo das redes.

Logo na sequência, veio o segundo do Vitória. O volante Ronald cruzou na segunda trave, e o atacante Renzo López mandou de cabeça para o fundo das redes. Inicialmente, o árbitro Lucas Canetto Bellote anulou o gol por impedimento, mas depois validou após checagem do VAR.

Porém, o Sport não desistiu. Aos 53 minutos, Matheusinho cruzou na área do Vitória, e Romarinho apareceu entre os dois zagueiros para empurrar a bola para o fundo das redes, sem chances para Lucas Arcanjo. Na comemoração, até o técnico Daniel Paulista invadiu o gramado.

Ficha do jogo

Vitória 2

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres, Lucas Halter, Zé Marcos e Maykon Jesus; Baralhas, Willian Oliveira (Ricardo Ryller) e Matheuzinho (Ronald Lopes); Lucas Braga (Felipe Cardoso), Erick (Fabri) e Renato Kayzer (Renzo López). Técnico: Fábio Carille.

Sport 2

Caíque França; Matheus Alexandre, Rafael Thyere, Ramon Menezes e Igor Cariús; Christian Rivera (Gonçalo Paciência), Zé Lucas (Rodrigo Atencio) e Lucas Lima (Romarinho); Chrystian Barletta (Hoyran), Derik Lacerda e Colo Ramírez (Matheusinho). Técnico: Daniel Paulista.

Local: Barradão, em Salvador
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)

Cartões amarelos: Zé Marcos, Erick (VIT); Derik Lacerda, Zé Lucas, Chrystian Barletta (SPO)
Gols: Erick e Renzo López (VIT); Romarinho (2x) (SPO)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING