Times já se encontraram pelas Séries A e B do Brasileirão
O Náutico terá um duelo de peso no próximo sábado (26) pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Timbu encara o Guarani, às 17h, no Brinco de Ouro, em Campinas, em duelo que pode fazer o time de Hélio dos Anjos começar a ganhar gordura dentro do G-8 da competição. O duelo contra o Bugre, aliás, marca o reencontro das equipes após três anos e será inédito pela Terceira Divisão.
Timbu e Bugre não se encontravam no Brasileirão desde a Série B de 2022 em partida justamente em Campinas e com vitória dos mandantes por 1 x 0. Esse jogo ficou marcado por uma defesa impressionante do goleiro bugrino aos 50 minutos do segundo tempo em chute do goleiro Lucas Perri, que estava na área tentando o gol de empate.
Até hoje eu não acredito que essa bola não entrou pic.twitter.com/gzxO9By56l
— LegaNautico🐭🇦🇹 (@Leganautico) July 24, 2025
Os duelos entre pernambucanos e paulistas também marca o mau momento das equipes nos últimos anos. Longe do holofotes da Série A, Náutico e Guarani lutam ano após ano para voltarem a tão desejada elite do Brasileirão.

Registro do último encontro entre pernambucanos e paulista em 2022. Foto: Thomaz Marostergan/Guarani FC
E o histórico entre os times mostram isso. São 25 jogos entre as duas equipes, sendo que 10 deles foram na Série A e os outros 15 pela Série B.
O Guarani tem uma pequena vantagem nos confrontos, com 11 vitórias contra nove triunfos do Náutico. Houve ainda cinco empates.
Náutico e Guarani na Série C
O Timbu é sexto colocado com 20 pontos e vem de uma vitória diante do líder Caxias nos Aflitos. Já o Guarani vem de três jogos sem vitórias e é o 12º colocado, mas apenas dois pontos do G-8.
A nossa próxima partida será contra o Guarani, no sábado (26), às 17h, no Brinco de Ouro. VAMOS, TIMBA! 🇦🇹🔥 pic.twitter.com/vbuCDt24Ht
— Náutico (@nauticope) July 23, 2025
0 comentários