Técnico deixa em aberto mudanças no time titular para enfrentar o Treze
Em preparação para a última rodada da fase de grupos da Série D, o técnico do Santa Cruz, Marcelo Cabo, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (25), no Arruda, e comentou sobre a chegada do atacante argentino Ariel Nahuelpán, reforço do clube para a sequência da temporada, além de falar sobre a última rodada da fase de grupos da Série D.
“A gente estava procurando um atacante mais com esse perfil, um contraponto ali do Thiago, o Ariel chega, um jogador que já deu história para o futebol brasileiro e isso ajudou bastante para que a gente pudesse ter a opção por ele, ele estava numa inter-temporada, numa pré-temporada na Indonésia e pegamos as informações”, explicou o treinador.
Recém-chegado ao Recife, Ariel iniciou os treinamentos no Santa Cruz, mas ainda não será utilizado na próxima partida. Segundo Marcelo Cabo, a decisão visa preservar a preparação física do atleta.
“Ele chegou ontem, ainda não está tripulado pelo fuso, mas são 18 horas, mais ou menos isso, mas ontem já fez atividade, hoje já vai fazer uma nova atividade, a gente optou em não levá-lo para esse jogo para que ele se preparasse melhor, entendemos que mais 10 dias vai ser muito benéfico, porque quando você leva o jogador para o jogo, então ele perderia algumas sessões de treinamento que seria mais benéfico para ele do que levar para o jogo”, justificou.

Foto: Vinícius Medeiros/ NE45
Marcelo Cabo comentou sobre a possibilidade de utilizar Ariel e Galhardo juntos no setor ofensivo do Santa Cruz, destacando as características de cada jogador e como podem se complementar no esquema tático.
“Na questão técnica-tática, a gente poder usar o Ariel junto com o Galhardo, o Thiago vem como aquele 10 e meio que a gente chama de futebol, ali naquela posição você tem o meio atacante, o meio armador ou tem o segundo atacante, então a gente pode utilizar ele ali como o segundo atacante e ele mais no nome de presença de área, definidor, o cara do último toque na bola, que é uma característica do Ariel, que faz o pivô, tem um bom cabeceio e não tínhamos essa característica dentro do grupo”, disse.
Questionado sobre possíveis mudanças no time titular, incluindo a saída de Felipe Alves, o técnico despistou e ressaltou que as definições serão feitas apenas perto do jogo, sempre respeitando o sentimento da torcida e os critérios internos da comissão.
“Quem disse que ele vai ser mantido? se ele vai sair? vai ser uma hora antes, a torcida é nossa maior voz aqui dentro, a gente respeita muito. Mas tenha certeza, que a gente ta analisando todo o contexto, eu como comandante e todos do staff estamos aliados para analisar os critérios. Que a torcida tenha tranquilidade para tomar a decisão pro Santa”, disse.

Foto: Gustavo Borges/FPF – Santa Cruz
O treinador reconheceu o baixo rendimento recente da equipe, mas demonstrou confiança na melhora do desempenho, especialmente pelo trabalho realizado ao longo da semana.
“O último jogo foi de baixo rendimento, estamos numa sequência de baixo rendimento, hoje temos um contexto, amanhã temos outro. Como a gente provavelmente, tenho convicção que domingo temos tudo para entregar performance e resultado, pela semana que tivemos, de reuniões, de ajustes, de reuniões. Vamos em busca dessa vitória para tentar terminar na liderança”, comentou.
Diante do risco de suspensão de jogadores importantes do Santa Cruz, Cabo afirmou que a decisão sobre poupar ou não será tomada momentos antes da partida, equilibrando foco e planejamento.
“Temos esse contexto dos pendurados, e temos o foco de vencer a partida. Eu vou tomar a decisão e uma hora antes do jogo, todos vão estar cientes. Se usamos todo mundo, temos o risco de perder jogadores importantes, temos foco nesse jogo, mas temos que planejar o primeiro jogo do mata-mata e vou tomar a decisão que vai ser a mais correta”, comentou.
O treinador ainda reforçou a importância de dividir bem o foco entre o jogo do fim de semana e o início do mata-mata, sem perder o equilíbrio entre performance e estratégia.
“Temos o foco pro jogo de domingo e no mata-mata, então vamos separar isso, precisamos vencer e performar domingo, e planejar o jogo do próximo domingo e o mata-mata, por isso foi uma semana de muito trabalho, para que a gente pudesse planejar e não perder o foco”, finalizou
Quando será o próximo jogo do Santa Cruz?
O Tricolor volta a campo no domingo (27), às 16h, diante do Treze na Arena Pernambuco. O Santa precisa se recuperar após uma sequência negativa na competição.
0 comentários