Estatística leva em conta gols depois dos 40 minutos do segundo tempo
O Vitória voltou a sofrer com gols nos minutos finais e desperdiçou mais uma chance de somar pontos importantes no Campeonato Brasileiro. Na última quarta-feira (23), a equipe rubro-negra vencia o Sport por 2 x 1 até os acréscimos do segundo tempo, quando sofreu o empate.
O Leão da Barra já sofreu cinco gols após os 40 minutos do segundo tempo em 16 jogos disputados na Série A. O número é o maior entre todos os clubes da competição. Três desses gols aconteceram nos últimos quatro confrontos: a derrota por 1 x 0 para o Internacional e o empate por 2 x 2 com o Leão da Ilha estão entre eles.
Confira a lista completa:
- Vitória (5)
- Internacional, Santos, Sport e Vasco (4);
- Atlético-MG, Bragantino, Ceará, Fluminense, Juventude, Palmeiras e São Paulo: (3);
- Bahia, Fortaleza e Grêmio: (2);
- Botafogo, Corinthians, Cruzeiro, Flamengo e Mirassol: (1).

Equipe do Vitória – Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Desde a chegada do técnico Fábio Carille, o cenário se agravou. Em apenas quatro partidas sob o comando do novo treinador, o Vitória já sofreu mais gols nos minutos finais do que em toda a passagem de Thiago Carpini, que comandou o time nas 12 primeiras rodadas. Com Carpini, foram dois gols sofridos no fim: contra Flamengo e Atlético-MG.
No ranking de equipes que mais tomaram gols após os 40 minutos da segunda etapa, o Vitória lidera com cinco. Na sequência, aparecem Internacional, Santos, Sport e Vasco, com quatro gols sofridos cada. Times como Atlético-MG, Bragantino, Fluminense e Palmeiras seguem com três.
Apesar do alto número de gols sofridos no fim, o Vitória divide esse problema com outros clubes que também apresentam defesas frágeis. Inter, Vasco e Santos estão entre os times que mais foram vazados no geral, com 19 gols cada, enquanto o Sport tem a segunda pior defesa da Série A, com 23 gols sofridos — atrás apenas do Juventude, com 29.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Próximo duelo do Leão da Barra
Neste sábado (26), o Vitória visita o Mirassol, no Estádio José Maria de Campos Maia, às 18h30, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
0 comentários