Equipes entraram em campo em Campinas pela 14ª rodada
O Náutico conquistou uma grande vitória na tarde deste sábado (26) jogando fora de casa pela Série C do Brasileirão. Em pleno Brinco de Ouro, em Campinas, o Timbu venceu o Guarani por 1 x 0 e conseguiu se garantir dentro do G-8 por mais uma rodada. É o sexto jogo seguido sem revés e o quinto sem ser vazado.
O gol da vitória alvirrubra foi marcada em bonita cobrança de falta do camisa 10 Lucas Cardoso, aos 47 minutos da primeira etapa. O seu primeiro desde a sua chegada aos Aflitos.
Com o resultado, o Alvirrubro vai aos 23 pontos e assume momentaneamente a quarta posição. Já o Guarani fica com 16 pontos e na 12ª colocação.
Próximo jogo do Náutico
O Timbu terá pela frente agora um duelo pernambucano na próxima rodada da Série C. Será contra o Retrô, no próximo domingo (3), às 19h, no estádio dos Aflitos.

Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC
O jogo
O Timbu fez um bom primeiro tempo. Com Auremir e Kelvin como novidades nas vagas de Igor Pereira e Hélio Borges, suspensos, os comandados de Guilherme dos Anjos teve possa de bola, não deu espaços para o Guarani e mostrou que queria fazer um jogo de igual para igual contra os mandantes.
Apesar de ficar mais no campo bugrino, o Náutico só não conseguia criar jogadas ofensivas. A primeira grande chance veio com Paulo Sérgio aos 25, após receber dentro da área, fazer o pivô, mas chutar para fora.
O Guarani passou a incomodar mais a partir dos 40 minutos. E quase abriu o placar com Bruno Santos que, de peito, perdeu um gol dentro da pequena área.
Mas quando Bugre mais incomodava, o Timbu conseguiu o gol. E foi de falta aos 47 minutos. Lucas Cardoso mandou com categoria e abriu o placar. Placar justo.
LUCAS CARDOSO DE FALTA! É O NÁUTICO ⚡️🇦🇹 pic.twitter.com/iMkUS8BM6i
— Náutico (@nauticope) July 26, 2025
Segundo tempo
Na volta para o segundo tempo, o Guarani tentou mudar o paranoma da partida com três substituições antes dos 15 minutos. E o que se viu nesse período foi o Bugre com mais posse, mas longe de assustar a meta de Muriel. Bem posicionado, o Timbu cadenciou mais o jogo, sem agredir ofensivamente.
Buscando novo gás e tentar uma escapada em velocidade, Guilherme acionou Kayon na vaga de Kelvin. Depois, com o jogando chegando aos 35, Samuel, Wenderson e Bruno Menzenga foram acionados para recuperar o fôlego do time.
Na base do abafa, o Bugre tentou de todas as formas o gol de empate. Bruno Santos até acertou a trave em cabeçada, mas em posição irregular. Aos 47, a bola até entrou, mas novamente o lance foi anulado por conta de impedimento. Depois, aos 49, novamente Rafael tentou de cabeça e parou na defesaça de Muriel.
Mas bem posicionado, o Timbu não deu brechas e saiu de Campinas com um grande resultado.

Foto: Raphael Silvestre/GuaraniFC
FICHA TÉCNICA
Guarani 0
Andrey; Cicinho, Diogo Silva, Allyson (Rafael) e Emerson; Kadi, Kelvi (Caio Melo), Diego Torres (Kauã Jesus) e Gabriel Silva (Isaque); Mirandinha (Geovane) e Bruno Santos. Técnico: Marcelo Copertino.
Náutico 1
Muriel; Arnaldo, Mateus Silva, Carlinhos e Igor Fernandes; Auremir (Samuel), Marco Antônio e Lucas Cardoso (Wenderson); Vinícius, Kelvin (Kayon) e Paulo Sérgio (Bruno Mezenga). Técnico: Hélio dos Anjos.
Local: Brinco de Ouro, em Campinas (SP)
Árbitro: José Mendonca da Silva Junior (PR)
Assistentes: Roberto Rivelino dos Santos Junior (PR) e João Fábio Machado Brischiliari (PR)
Cartão amarelo: Mateus Silva, Paulo Sérgio, Auremir (N);
Gols: Lucas Cardoso, 47/1ºT (N);
Público: 4.036
0 comentários