Jogador vive ano mais artilheiro com a camisa tricolor
Aos 47 do segundo tempo, o atacante Lucho Rodríguez anotou o terceiro gol do Bahia contra o Juventude e deu fim a um jejum incômodo sem marcar que já durava quatro meses. Ao fim do jogo, na saída do campo, o camisa 17 falou sobre o alívio de voltar a balançar a rede.
“Muito difícil (o momento). O atacante sempre quer fazer gol. Era muito difícil não ajudar a equipe. Estou muito feliz pelo apoio da torcida, também. É muito importante para os jogos que vêm. É importante para o atacante fazer gols. Ainda mais agora, no Brasileirão, com a fase que estamos vivendo”, disse.
O gol de Lucho, aliás, foi comemorado pelo técnico Rogério Ceni em entrevista coletiva. O comandante tricolor ressaltou a importância de contar com o atacante mais confiante e enfatizou que o jogador tirou ‘peso das costas’. Lucho foi acionado ao decorrer da partida, na vaga de Willian José.

Rafael Rodrigues/EC Bahia
A última vez que Lucho Rodriguez havia balançado a rede foi no dia 26 de março, no triunfo do Esquadrão sobre o Ceará, ainda pela primeira fase da Copa do Nordeste. Agora, o atacante chega aos 8 gols no ano – um a mais do que em 2024- , empatado com Erick Pulga e atrás de Willian José, que tem 9 e lidera a artilharia.
Sequência do Bahia
O Esquadrão agora vira a chave para a Copa do Brasil. Na quarta-feira (30), às 19h30, o adversário será o Retrô, no primeiro jogo das oitavas de final, novamente na Arena Fonte Nova, em Salvador.
0 comentários