Mecão encerrou a fase de grupos com 27 pontos somados
Classificado para o mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro como líder do Grupo A3, o América-RN agora se concentra no que Gerson Gusmão define como “nova competição”. Nos dois jogos diante da Juazeirense, o técnico quer atenção redobrada.
O Mecão faz a primeira partida no Adauto Moraes e tem o mando do jogo da volta do mata-mata, na Arena das Dunas. As datas e os horários dos confrontos ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
“Agora um confronto dificílimo contra um adversário que tem seus pontos negativos e positivos. A partir de agora, vamos viver intensamente isso para se preparar muito bem. É uma nova competição, extremamente diferente e traiçoeira. A gente não pode vacilar em nada. O nosso adversário tem o fator campo na primeira partida e vamos precisar adaptar para chegar ao resultado positivo”, projetou o técnico.
Com a meta alcançada, a equipe fechou a primeira fase com 27 pontos somados. Na avaliação da vitória por 2 x 0 diante do Horizonte, Gusmão valorizou a atuação consistente, além de destacar o aproveitamento do América-RN nas bolas paradas para construção do placar ainda no primeiro tempo.
“Nós sabíamos do nível de dificuldade do jogo e nos preparamos para isso. Conseguimos fazer um início muito forte, que era a nossa proposta. Os dois gols foram resultados dos treinamentos de bola parada. Precisamos valorizar os jogadores, mas eles ainda podem ajustar um pouco o timing ali na entrada da área. Lógico que em alguns momentos do jogo a gente sofreu, porque o adversário também tinha um objetivo bem traçado. Mas foi importante chegar ao nosso objetivo. Os 27 pontos eram os possíveis quando eu cheguei aqui e coloquei como meta para os atletas”, disse.
0 comentários