O Mais Querido ainda não venceu como mandante na Série C
O ABC conseguiu arrancar um empate em 1 x 1 com o Floresta no último sábado (1), no Domingão. O resultado foi ruim para ambos, que ainda buscam melhorar a posição na tabela. Ao ser questionado sobre uma possível luta para chegar ao G-8, o técnico Rodrigo Santana disse que não desacredita da equipe e que tudo pode acontecer nas próximas rodadas.
“No futebol tudo é possível. Teve várias situações de times desacreditados e emenda vitórias consecutivas e acaba classificando. No ano passado vivi isso, estava difícil, mas conseguimos classificar na última rodada. A gente espera que os resultados conspirem para a gente continuar próximo e sonhando com o G-8. Talvez pense que só porque cheguei agora e quero classificar. Mas eu já vivi isso, é diferente, eu acredito.”, disse o treinador.
O exemplo que ele deu é sobre o Remo, que no ano passado ficou figurando na parte de baixo da tabela por algumas rodadas, mas fez uma ótima campanha de recuperação nas partidas decisivas. O time conseguiu chegar na oitava posição e permaneceu até o fim da primeira fase. Na sequência, garantiu o acesso para a Série B.

Foto: Rennê Carvalho/ABC F.C.
Mas para isso acontecer, Rodrigo frisou que é preciso trabalhar mais com o elenco para que eles tenham mais visão do jogo. O treinador reforçou que uma vitória do ABC em casa será de suma importância para recuperar a confiança da equipe junto ao torcedor, e dar um ânimo a mais para a sequência de jogos difíceis.
“Precisamos evoluir, ter mais leitura de jogo. A gente poderia ter conseguido a vitória, por mais que o empate chegou no final, saímos com a sensação de que poderíamos ter terminado melhor a jogada. Tem que evoluir, rever os nossos jogos, trabalhar mais, ganhar essa confiança para sábado estarmos impecáveis. O mais importante para gente é ganhar em casa, esse grupo precisa disso para ganhar essa confiança e conseguir falar melhor sobre a classificação”, iniciou o treinador.
“Eles precisam dessa vitória para que vivam também esse nosso pensamento. A diretoria acredita, não nos deixa faltar nada e está nos nossos treinamentos. A gente precisa dar essa resposta para unir todo mundo, ter essa sinergia toda de diretoria, jogadores, funcionários e comissão. E só assim conseguimos embalar e grudar nesse G-8 e conseguir estar lá dentro antes de acabar esses cinco jogos”, completou o treinador.
ABC na Série C
O Mais Querido subiu uma posição na tabela, mas pode cair em caso de vitória do Maringá em cima do Tombense. No momento, ocupa o 14° lugar, com 16 pontos (2V,10E,2D). Na próxima rodada, vai encarar o Figueirense em um jogo direto por posição na tabela, no sábado (2), às 19h30, no Frasqueirão.
0 comentários